7 Estilos universais: Descubra qual o seu!

Hey, Habib! Vamos entender sobre os 7 Estilos Universais. Descobrir o seu estilo é uma busca frequente entre as mulheres, agora você pode identificar o seu.

7 Estilos universais

Hey, Habib! Vamos entender sobre os 7 Estilos Universais. Descobrir o seu estilo é uma busca frequente entre as mulheres. Às vezes, a maneira errada de consumir a moda, pode acabar te deixando confusa quanto ao seu estilo. Sair simplesmente comprando tudo que “está na moda” não é a melhor solução. Definitivamente, entender aquilo que lhe atrai, que lhe deixa confortável, confiante e lhe valoriza é um caminho mais assertivo quando se quer identificar seu estilo de moda e externar aquilo que se deseja passar para as pessoas através da imagem.

Identifique o seu estilo

Uma estatística diz que 10 segundos é suficiente para tirar conclusões da imagem visual. 55% é baseada na aparência, 38% no tom de voz e 7% no que se diz. Provando, desta forma, o quanto somos visuais. Mas, antes de sair seguindo as tendências de moda, é preciso entender que seu estilo deve vir antes. Ter estilo é respeitar a sua identidade, sua marca registrada. Para identificar o seu estilo, avalie a sua personalidade, estilo de vida, cores que gosta, e até mesmo o que não gosta. Tente refletir sobre quem você é, que lugares costuma frequentar e o ramo no qual atua ou a sua ocupação. Antes de analisar os estilos, reflita e seja sincera consigo mesma, ta bom?

Os 7 Estilos Universais

Dentre os 7 estilos universais, temos 3 estilos base: Casual, Clássico e Contemporâneo e, 4 estilos complementares: Romântico (feminino), Sensual (feminino), Criativo (personalidade) e Dramático (personalidade). Até o fim desta matéria, você poderá se identificar com até 3 estilos, um dominante e dois complementares. Esqueça a crença que você só pode ter um estilo, é ela que causa grande parte da sua frustração com a moda.

  • Tradicional ou clássico
  • Contemporânea ou elegante
  • Casual ou básico
  • Criativo
  • Romântico
  • Sexy
  • Moderno ou Dramático

Em algum momento da sua vida, é provável que você tenha olhado para várias peças de roupa na sua frente e ainda assim, tenha usado a expressão:

Não tenho roupa nenhuma pra usar agora!

Estou certa? Isso acontece quando você só tem um estilo de roupa no guarda-roupas. Afinal, precisamos ter diferentes estilos de roupas para atender as diversas necessidades de ocasiões do nosso dia-a-dia. Por exemplo: o estilo de look que você usa para curtir uma balada, é diferente do que você usa para ir à igreja. São propostas diferentes, intenções diferentes para ocasiões diferentes. Como o estilo de roupa pode ser apenas um? Não é a melhor decisão, certo? Agora que você entendeu direitinho, conheça as características de cada estilo.

Estilo Casual ou Básico

Vamos entender sobre os 7 Estilos Universais
Estilo Casual ou Básico

A mulher que tem um estilo casual ou básico preza pelo conforto. Ela demonstra sua preferência desde o look aos acessórios. Geralmente opta por calçados sem salto, peças com modelagens e texturas que remetem ao conforto e à praticidade. Prioriza materiais que não exijam muito cuidado, que não amassem muito e também se mostra adepta a uma cartela de cores mais neutra. Dessa forma, valoriza que todas as peças do seu guarda-roupas combinem entre si com maior facilidade. Ama tons neutros, sempre mais claros, e uso menor de estampas, dando maior preferência à peças lisas.

Estilo Clássico ou Tradicional

Estilo Clássico ou Tradicional

A mulher que tem um estilo tradicional preza pelo clássico. Isso reflete diretamente na escolha das suas peças, modelagens e materiais, até mesmo os acessórios e calçados, por exemplo, considerados clássicos. É adepta à uma cartela de cores mais fechada, tons sóbrios, geralmente combinados com tons neutros. Utiliza de pouquíssimas estampas (quase nada). O look que representa bem esse estilo é uma camisa branca, com uma calça de alfaiataria e um scarpin. A mulher de estilo clássico passa a imagem de discrição e credibilidade.

Estilo Contemporâneo ou Elegante

Vamos entender sobre os 7 Estilos Universais
Estilo Contemporâneo ou Elegante

A dona de um estilo contemporâneo ou elegante está associada ao termo “fashionista refinado”. Um estilo que se assemelha ao clássico com uma pitada de informação de moda, deixando-o mais moderno. A mulher contemporânea é adepta ao estilo clássico mas consegue aderir à algumas tendências e curte consumir informação de moda. Por isso, seu visual é muito moderno, atual e, ao mesmo tempo, elegante.Além disso, ela consegue usar uma cartela de cores com mais abrangência, das sóbrias às mais vibrantes, compondo-as de maneira assertiva e equilibrada.

Estilo Romântico

Estilo Romântico

Adepta à peças, materiais e modelagens românticas, delicadas como rendas, babados e tecidos mais fluidos. Usa com frequência uma cartela de cores mais clarinha e tons pastéis. Ama estampas femininas como floral e poá. Adora usar looks com a cintura bem marcada, reproduzindo o biotipo ampulheta. A mulher de estilo romântico passa uma mensagem meiga, delicada e acolhedora.

Estilo Sensual

Vamos entender sobre os 7 Estilos Universais
Estilo Sensual

Como o próprio nome já diz, remete à sensualidade e também ao glamour. A mulher com esse estilo não tem medo de ser o centro das atenções. Adora valorizar as suas curvas e dá preferência por modelagens ajustadas ao corpo e muitas vezes, reveladoras. Se orgulha da sua imagem, gosta de decotes, transparências, recortes e cores que causam impacto. Super adepta ao brilho, já que não vê problemas em ser destaque. Afinal, estamos falando de uma mulher segura e confiante.

Estilo Criativo

Estilo Criativo

A palavra de ordem para quem carrega esse estilo é originalidade. Além de estar sempre trazendo novidades e fugindo do óbvio, a mulher de estilo criativo é irreverente e ousada. Abusa de combinações e composições diferentes e inusitadas. Ela consegue usar toda a cartela de cores e ama looks com contraste. Ama um mix de estampas e tem uma quedinha por estampas étnicas e culturais. Consegue rondar todos os estilos sempre com um toque de originalidade. Não teme misturar e compor, sendo tão original.

Estilo Moderno

Estilo Moderno

A mulher que é adepta à esse estilo é moderna e impactante. Não tem medo de ser o centro das atenções, gosta de causar efeito UAU! Não tem um estilo muito espalhafatoso, usa de outros truques para chamar a atenção. Adora uma cartela de cores impactante, como o peso visual do preto, usa e abusa de looks monocromáticos, modelagens com assimetria, e aposta em texturas ricas. Couro, pele, lã e demais combinações de texturas no mesmo look. Valoriza usar aquilo que ainda não está nas ruas e que não caiu em gosto popular, passando a imagem de mulher segura, moderna e antenada.

Descubra o seu estilo de moda

Agora que você conheceu os 7 estilos universais, aproveite para refletir em qual dos estilos base você mais se encaixa de acordo com seu gosto (mas só vale escolher um, ta?) e qual estilo complementar mais reflete a sua personalidade (nesse caso, escolha até dois estilos). Feito isso, saberá exatamente qual o seu estilo e certamente começará a olhar para o seu guarda-roupas de maneira diferente, tanto para aquilo que já possui, como para aquilo que pretende adquirir. Estilo é algo muito pessoal e super adaptável à moda. Se quer mais conteúdos sobre moda, clique AQUI e para saber sobre consultoria de imagem, clique AQUI! Continue acompanhando diariamente a Revista Oka.

Comentários

0 I like it
0 I don't like it