A mais bela gordinha comunicação 2019

Hey, Habib! Conheça a mais bela gordinha comunicação 2019. Confira a entrevista completa que relata uma experiência ímpar.

A mais bela gordinha comunicação 2019

Hey, Habib! Conheça a mais bela gordinha comunicação 2019. Entrevistamos candidatas ao título de mais bela gordinha do Brasil e, em paralelo, abrimos uma votação popular para a mais bela gordinha comunicação 2019, onde a candidata representaria a categoria plus size na Revista Oka.

Waldenísia Páscoa foi eleita e a convidamos para falar sobre a experiência de ter participado de um concurso de nível nacional, organizado pela produtora de eventos e modelo plus size, Cláudia Ferreira. Confira a entrevista completa que relata uma experiência ímpar.

Entenda a trajetória da mais bela gordinha comunicação 2019

mais bela gordinha comunicação 2019
Via instagram @walpascoa

Sou Wal Pascoa, professora, modelo e miss plus size. Após participar do concurso miss plus size Ceará 2018, sendo eleita como 2ª  princesa sênior 2018 e miss simpatia 2018, recebi o convite para participar do concurso¨ a mais bela gordinha do brasil¨ na categoria sênior.

Fiquei muito animada e, ao mesmo tempo, com receio de ir para o Rio de Janeiro participar dessa disputa com lindas mulheres de de diversos estados do Brasil. Mas, em junho de 2019, após saber que outra amiga do Ceará  também iria participar na categoria tradicional, resolvi enfrentar esse desafio e mais uma vez colocar em prática tudo que aprendi durante o miss plus size Ceará.

Preparação para representar o Ceará no Rio de Janeiro

No dia 06 de junho fui aclamada por Jaqueline Queiroz, coordenadora do concurso miss plus size ceará como: “a mais bela gordinha do ceara sênior¨. Iniciei os preparativos para a viagem; ensaios, escolha de looks e vestido de gala para representar bem o Ceará. A Revista Oka fez uma matéria apresentando o concurso e as  candidatas foram presenteadas com a publicação de uma belíssima entrevista, contando um pouco da trajetória  de vida de cada representante.

Alguns patrocinadores me presentearam com looks, estética, cabelo, make e assim os preparativos foram se concretizando. Me acompanharam na viagem, 3 amigas: Zeneida, Irismênia (professoras) e jordânia (personal) que estiveram presentes na torcida do outro concurso, então embarcaram comigo para mais esse sonho. Ao chegar no hotel conheci algumas candidatas que já estavam hospedadas e foi muito boa essa aproximação. A coordenação do concurso no Ceará, me acompanhou em todos os momentos do concurso. O concurso aconteceria no dia 16/07 no teatro da cidade das artes.

Conheça melhor a história de Waldenísia Páscoa clicando AQUI.

Chegando em grande estilo

Via instagram @walpascoa

No dia 14/07 fui conhecer o pão de açúcar e foi uma alegria só; naquele momento mostrei ao Rio quem era Wal pascoa e fiz stories que bombaram no grupo do concurso. Dia 15/07 aconteceu nosso primeiro encontro e fui muito bem recebida por Claudia Ferreira (coordenadora do concurso) e por todas as candidatas das duas categorias. Para minha surpresa, muitas disseram que me acompanhavam no instagram e me admiravam; fiquei muito feliz e ofereci meu carinho e minha alegria para todas.  Recebemos a blusa do concurso e o maiô para ser usado na coreografia e no desfile de moda praia.

Esse dia foi de grande aprendizagem. Tivemos palestras com a coach Francilene perez, e com a psicologa Diana Sousa onde foram abordados assuntos como: aceitação, emocional, autoestima, valorização, sexualidade e depoimentos. Foram realizadas dinâmicas de apresentação, onde podemos conhecer um pouco das outras candidatas e o motivo que as levaram ao concurso. Tivemos uma aula de passarela com a modelo Thayane Garrão e o ensaio da coreografia com a dançarina Thaina Morango, que ficou um espetáculo. Foi um dia incrível. Me diverti muito e diverti muitas pessoas.

Glamour, emoção e um grande espetáculo de beleza

mais bela gordinha comunicação 2019
Via instagram @walpascoa

No dia do concurso quem cuidou de nossa beleza foi o hospital do cabelo onde tivemos make, cabelo e unhas. Fizemos uma entrada ao vivo no programa Balanço Geral com o Amim khader que foi muito divertido. Então chegou o grande momento do desfile; nos apresentamos na abertura com uma linda coreografia, em seguida o desfile de maiô e, por fim, o traje de gala. Tiveram várias atrações como: cantores, plus no samba, desfile de lingerie, danças e recebemos uma moção do estado do Rio de Janeiro.

Foi muito emocionante ouvir a torcida gritando por mim pois eu só tinha umas 10 pessoas na plateia e, de repente, esse numero triplicou, fui adotada por torcidas das candidatas da categoria tradicional. Desfilar me faz tão bem que ao entrar na passarela meu coração se enche de felicidade e consigo transmitir esse amor para jurados e plateia. Desfilaram 29 candidatas divididas em 2 categorias: tradicional e sênior; mulheres lindas e empoderadas que deram um brilho todo especial ao concurso.

Chegou o grande momento: o anuncio e entrega das faixas das candidatas que mais se destacaram nessa noite e para minha surpresa fui eleita ¨a mais bela gordinha destaque do brasil¨; foi uma grande alegria pois me destacar entre as 29 candidatas de idades e belezas diferentes foi emocionante. Recebi como premiação um book fotográfico, looks, calçado,  make, perfumaria , bijuteria e uma visita ao Corcovado com todas as candidatas, que foi uma premiação da Rio Tur.

Confira as vencedoras do concurso a mais bela gordinha do Brasil 2019 clicando AQUI.

Representatividade, popularidade e responsabilidade

mais bela gordinha comunicação 2019
Via instagram @walpascoa

Enquanto estávamos no período da realização do concurso a mais bela gordinha do Brasil, simultaneamente a Revista Oka realizava em suas mídias um concurso para eleger através de voto popular ¨a mais bela gordinha comunicação¨ através das melhores entrevistas concedidas. Para minha surpresa fui eleita com a maioria dos votos e mesmo após a votação encerrada continuei tendo votos, o que demonstra um grande carinho de amigos e seguidores.

Diante de tantas conquistas, sinto-me com  a responsabilidade como representante das mulheres plus size na Revista Oka, de acolher, incentivar e ser exemplo de empoderamento, garra e  determinação para esse segmento que só cresce a cada dia e poder contribuir com o crescimento de outras mulheres é gratificante.

A nossa mais bela gordinha comunicação 2019 vai continuar a representar a categoria plus size na Revista Oka a fim de trazer representatividade e a contemplação da beleza da mulher real para o nosso cotidiano. Waldenísia Páscoa é um exemplo de garra, superação e entrega que merece todo espaço e reconhecimento. Temos muito a aprender e a nos inspirar com sua história bem como suas conquistas. Curtiu, habib?


Comentários

0 I like it
0 I don't like it