A Mais Bela Gordinha do Brasil

Hey, Habib! Está chegando o concurso "A mais bela gordinha do Brasil". O evento foi criado pela modelo plus size e produtora de eventos Cláudia Ferreira.

A Mais Bela Gordinha do Brasil

Hey, Habib! Está chegando o concurso “A mais bela gordinha do Brasil”. O evento criado pela modelo plus size e produtora de eventos Cláudia Ferreira acontecerá no dia 16 de julho, na cidade das Artes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A fundadora do Miss Plus Size Ceará, Jaqueline Queiroz, aclamou as candidatas Sanucia Pereira e Wal Pascoa para representar o Ceará nas categorias tradicional e sênior, respectivamente. Confira mais informações sobre as inscrições, o objetivo do concurso, critérios de avaliação e mais!

Concurso Elegerá A Mais Bela Gordinha do Brasil
Foto: Marcelo Ávila

Inscrições abertas

Pelo menos 30 lindas gordinhas já estão confirmadas na disputa pela coroação, que levará em consideração critérios como beleza, simpatia e desenvoltura das candidatas, que precisam ter residência fixa no estado em que representam. Mas este número ainda pode mudar, pois as inscrições seguirão abertas até o dia 12 de julho e poderão se candidatar mulheres com manequim a partir de 46 até 60, que concorrerão em duas diferentes categorias: tradicional (18 a 35 anos) e sênior (36 a 55 anos). A eleita receberá a faixa junto com as três primeiras colocadas de cada categoria.

Concurso Elegerá A Mais Bela Gordinha do Brasil
Foto: Marcelo Ávila

Objetivo do concurso A Mais Bela Gordinha do Brasil

O concurso tem como objetivo principal a elevação da autoestima e valorização da mulher real no Brasil. “A sociedade brasileira está erroneamente moldada em uma estética onde se valorizam corpos que não se igualam às nossas raízes e miscigenações. Nosso trabalho busca a real beleza, aquela brasileira que se aceita com suas curvas voluptuosas herdadas do império e suas misturas de raças.”, Explica Cláudia Ferreira, que costuma trabalhar bastante essa questão entre suas candidatas.

Foto: Marcelo Ávila

Critérios de avaliação

A coroação levará em consideração critérios como beleza, simpatia e desenvoltura das candidatas, que precisam ter residência fixa nos estados em que representam. Estas usarão dois lindos tipos de looks, sendo um maiô e um vestido de gala. Entre os destaques da programação, terá o cantor sertanejo Kleber Rocha que cantará no palco a canção que dá nome ao concurso “A Mais Bela Gordinha do Brasil”. A música será coreografada pelas candidatas no palco, com o comando da coreógrafa e dançarina plus size Tainá Morango.

Foto: Marcelo Ávila

Mais um concurso que contribui com inclusão, respeito à diversidade e valorização da beleza plus size. É sempre uma alegria noticiar esse tipo de iniciativa. Vamos entrevistar as duas candidatas que estarão representando o Ceará no concurso A mais bela gordinha do Brasil Sanucia Pereira e Wal Pascoa nas respectivas categorias tradicional e sênior (clique para conferir as entrevistas). Se quer mais conteúdo relacionado a esse tema, clique AQUI e continue acompanhando diariamente a Revista Oka.

  • Serviço: Concurso a Mais Bela Gordinha do Brasil
  • Local: Cidade das Artes (Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro)
  • Data: 16/07/2019
  • Horário: 19h
  • Entrada: R$ 10,00

Comentários

0 I like it
0 I don't like it