Consultoria de Imagem e Estilo por Fazia Melo

Hey, Habib! A consultoria de imagem e estilo é uma temática que desperta o interesse e a curiosidade de muitas mulheres, certo?

Consultoria de Imagem e Estilo

Hey, Habib! A consultoria de imagem e estilo é uma temática que desperta o interesse e a curiosidade de muitas mulheres. É comum esse tipo de serviço ainda gerar muitas especulações e dúvidas por ser, ainda, uma novidade no Brasil. Pensando nisso, convidamos a especialista Fazia Melo do Código de Estilo para nos explicar sobre tudo que engloba essa consultoria e como ela pode beneficiar efetivamente além do que podemos enxergar.

Sobre a convidada

Fazia Melo é consultora de imagem e estilo, personal stylist. Certificada em Consultoria de Imagem Pessoal por Dresscode Intl – São Paulo – e Consultoria de Imagem e Estilo por Style.Intl (Ilana Berenholc) – São Paulo. “Tenho um propósito de vida: ajudar pessoas no autoconhecimento e elevar a autoestima“.

O que é a consultoria de imagem e estilo

Consultoria de Imagem e Estilo

Segundo Fazia Melo, a consultoria de imagem e estilo é um processo complexo. A princípio faz-se uma análise da coloração pessoal seguida pela identificação do formato de corpo e rosto para, finalmente, iniciar-se com o estudo de estilo que, essencialmente, pertence à cliente. “O trabalho da consultoria é harmonizar sua identidade e imagem, entendendo sua personalidade e ajudando a descobrir seu estilo de forma a adaptá-lo à sua vida“. Com isso, você vai aprender a escolher roupas com foco na sua identidade e silhueta, passando a consumir menos e melhor, transmitindo ao mundo o que deseja com sua imagem e seu estilo de vida, conservando sua essência e personalidade.

Matéria sobre os 5 Principais tipos físicos feminino. Descubra o seu clicando AQUI.

Importância da Consultoria de Imagem e Estilo

Consultoria de Imagem e Estilo

Ao fazer uma imersão dentro de si, você irá descobrir quem realmente é, e o seu estilo de vida. Nesse processo, podemos elevar os pontos positivos (sem influenciar na essência), resgatar a personalidade e transmiti-la através de cores, estilo, roupas e atitudes. A imagem é a linguagem mais poderosa que existe! Todas as pessoas que passam por esse processo, ficam mais seguras, confiantes, assertivas e praticando o consumo consciente. Ao longo da vida passamos por várias experiências e muitas vezes nos perdemos e ficamos confusas quanto ao nosso estilo. Nosso cérebro está constantemente interpretando tudo que vemos. Os elementos visuais das roupas podem influenciar na percepção de caráter, personalidade, sentimento e intenção“.

Coloração Pessoal

Consultoria de Imagem e Estilo

Trata-se de uma análise para a descoberta da sua cartela de cores para roupas, acessórios, maquiagem e cabelos. No estudo, são observados pontos estratégicos para identificar se aqueles tons realçam ou apagam a sua beleza. São etapas que iniciam com a descoberta da temperatura, seguida por profundidade, intensidade e contraste, resultando na cartela da estação identificada. Com essas informações, você terá uma série de cores assertivas para serem usadas a seu favor, bem como um direcionamento quanto às cores e tons de make, acessórios e cabelo que mais lhe valorizam.

Closet Clean e Consumo consciente

O closet clean ou guarda-roupas planejado é um serviço que oferece uma análise do guarda-roupas para, enfim, decidir tudo que será mantido, ajustado ou desapegado. Inclui a entrega de muitas possibilidades de combinação de peças, resultando em muitos looks diversificados com um menor número de roupas. Segundo Fazia Melo, o consumo consciente vem da priorização de peças em menor quantidade e maior qualidade, evitando o consumismo exagerado das compras por impulso resultando na responsabilidade ambiental.

Travel Bag Inteligente – 5 Regras de Ouro

Consultoria de Imagem e Estilo

Travel Bag é o serviço onde um consultor de imagem e estilo monta a sua mala com peças coordenadas de acordo com a necessidade do viajante. Fazia Melo, que também presta esse tipo de consultoria, deu 5 regras de ouro que vão te ajudar na hora de arrumar a mala. Confira!

  1. Planejar sua mala com 10 dias de antecedência, para caso queira comprar ou ajustar uma roupa, assim terá tempo de ajustar e ficar pronta a tempo.
  2. Antes de começar uma mala, considere o destino, a duração da viagem, clima local e a objetividade (lazer, trabalho). Esse será seu guia para a separação das peças e composição da mala.
  3. Após a separação das peças, monte o máximo de looks com o mínimo de peças, não esquecendo dos acessórios e look de ida e volta.
  4. Não esqueça de incluir pijamas, peças íntimas e de banho (quando necessário) e dê preferência a roupas lisas, sem estampas, para facilitar a versatilidade na composição dos looks.
  5. Tire fotos de todos os looks e salve no seu celular. Agora, é só curtir a viagem!

Ser chique é repetir roupa

Não, você não entendeu errado. Fazia Melo foi firme ao dizer que “ser chique, é repetir roupa”. Se você for daquele tipo de mulher que consome por impulso e olha torto as amigas que repetem roupa, saiba que essa é a nova tendência. “Com uma peça chave podemos criar várias propostas, mudando a parte de cima e os acessórios. Estamos caminhando para um mundo ecologicamente correto e devemos prezar pelo meio ambiente também através do consumo consciente“. Então solte a criatividade, essa tendência merece toda a nossa atenção.

Não é sobre moda, é sobre imagem. Não é mudar sua essência, é descobrir seu estilo. Não é para quem tem dinheiro, é para quem tem atitude. Não é frescura, é autoconhecimento e autoestima. 

Fazia Melo

Matéria especial sobre 7 Estilos Universais (Clique AQUI)!

Agora você sabe exatamente como funciona uma consultoria de imagem e estilo bem como seus benefícios. É importante que tenhamos conhecimento sobre todo o estudo e esforço por trás do profissional de consultoria de imagem e estilo para apreciarmos o seu valor. Perceba que esse trabalho atua diretamente no autoconhecimento e na autoestima, podendo proporcionar uma grande transformação de dentro pra fora. Se curtiu o trabalho da Fazia Melo, acompanhe o seu instagram clicando AQUI. Se quer mais conteúdo sobre essa temática, acompanhe a Revista Oka.

Comentários

2 I like it
0 I don't like it