Cor tendência para 2020 - conceito e inspiração

Hey, Habib! A cor tendência para 2020 já foi escolhida e promete dominar a decoração, moda e design no ano que se aproxima.

Cor tendência para 2020

Hey, Habib! A cor tendência para 2020 já foi escolhida e promete dominar a decoração, moda e design no ano que se aproxima. Segundo a empresa WGNS, líder mundial em tendências e previsões, a grande trend dentre as cores será a neo mint. Para os pesquisadores, é uma aposta assertiva justamente por captar uma era tecnológica de alta produção. Por trás dessa revelação existe uma explicação, com conceito e inspiração, bem como ilustrações dessa cor que já está ganhando todos os holofotes, confira.

2020 será o ano em que uma visão super-futurista se torna realidade. Há anos imaginamos a vida em 2020 e, agora, os mundos da tecnologia e da ciência estão transformando esses sonhos em realidade. O burburinho em torno desses tempos futuristas levará a uma tendência para as cores que captam essa sensibilidade.”, explica o anúncio de Jane Monnington Boddy, diretora de cores da WGSN.

Conheça Neo Mint: a cor tendência para 2020

Neo mint é oxigenante com uma tonalidade fresca e totalmente alinhada com a ciência, sem esquecer da natureza. A união de ambas as situações é de extrema importância para compreender esse novo momento. Tem uma sensação tecnológica moderna e futurista, mas também se conecta com a vida vegetal. Dessa forma, a cor traduz aspirações para o ano de 2020. Do ponto de vista da moda, o Neo Mint incorpora o impulso em direção a tons que tem apelo neutro em termos de gênero, que em 2020 terá mudado dos tons mais femininos, repercutindo essa percepção em toda a indústria.

Leia sobre os 7 estilos universais clicando AQUI.

A cor Neo Mint promete invadir a decoração, moda e design em 2020

O que 2020 nos reserva

Em 2020 acontecerão os primeiros ‘Jogos Olímpicos da IA’, onde a inteligência artificial estará ajudando os juízes da ginástica a pontuar o mais precisamente possível. É o ano em que o prédio mais alto do mundo é concluído – a neo-futurista Jeddah Tower, na Arábia Saudita, com um quilômetro de altura. O ano em que a Mars 2020 Rover da NASA começa sua missão de ver se Marte pode sustentar a vida microbiana para que talvez, um dia, seja habitável para seres humanos. 2020 também pode ver o Uber introduzindo “táxis voadores” em Los Angeles e Dallas. Enquanto isso, a muito esperada exposição “O Futuro Começa Aqui” do Museu V & A começa em maio, gerando mais interesse para um pioneiro em 2020.

Sobre Jane Monnington Boddy, Diretora de Cores da WGSN

Meu papel é estudar padrões e mudanças de tendência em muitas áreas, desde arte, moda e design até ciência, tecnologia e economia. Essas informações são fornecidas à comunidade de design global, para permitir que elas criem produtos com precisão, alinhadas com as tendências certas, no momento certo para seus consumidores. Temos clientes que vão desde gigantes do setor de vestuário até empresas de automóveis e alguns dos principais varejistas do mundo. O que está se tornando claro é a importância do Neo Mint – um tom que alinha sucintamente o desenvolvimento futurista com a natureza.”

Leia sobre Consultoria de Imagem e estilo clicando AQUI.

As cores-chave da WGSN apresentam um primeiro vislumbre dos cinco tons definidos para causar o maior impacto em 2020, porém o Neo Mint é a cor direcional da temporada, atraindo criadores de tendências e adeptos.
Confira a evolução de timbres comerciais estabelecidos.
  • Neo Mint – Esta é a nova cor direcional que anuncia o início de uma nova década, incorporando um clima otimista quando os avanços tecnológicos e científicos irão se consolidar.
  • Purist Blue – A transição do blue a partir de uma cor central evolui de forma mais suave para um 2020, afastando-se dos cobaltos fortes das estações recentes.
  • Cassis – Se afasta dos tons doces que tiveram um enorme impacto no mercado e que, recentemente, passaram por uma fusão mais profunda de rosa e roxo.
  • Cantaloupe – As laranjas jovens dos dois anos anteriores se acomodam em um tom mais sutil e mais suave, que oferecem o mais amplo apelo ao longo das idades e categorias.
  • Mellow Yellow – Amarelo como o mercado de massa à medida que muda para o tom mais profundo de amarelo suave, alimentando a contínua popularidade dos tons de terra cozidos.
Cor tendência para 2020
Neo Mint
Cor tendência para 2020
Purist Blue
Cor tendência para 2020
Cassis
Cor tendência para 2020
Cantaloupe
Cor tendência para 2020
Mellow Yellow

Agora que você sabe qual a cor tendência para 2020 bem como as demais apostas que prometem causar no ano que se aproxima, use a tendência a seu favor e de forma inteligente, incorporando-a nas composições que julgar melhor. Dessa forma, estará sempre atualizada e o melhor, entendendo o significado por trás de cada trend. Se quer mais conteúdos sobre a temática, acompanhe diariamente a Revista Oka.

Comentários

0 I like it
0 I don't like it