Conheça agora os cortes femininos tendência em 2019

Hey, Habib! Posso apostar que em algum momento você já pensou consigo mesmo: quais cortes femininos serão tendência em 2019?

Cortes femininos tendência em 2019 - revista oka

Hey, Habib! Posso apostar que em algum momento você já pensou consigo mesmo: quais cortes femininos serão tendência em 2019? Acho tão empolgante a gente começar o ano com aquele desejo profundo quase incontrolável de renovação e boas mudanças!

Pensando nesse sentimento que me pega de jeito em todos os meses do ano (sou dessas haha), preparei algumas inspirações para você conhecer os cortes femininos que estão com T-U-D-O nesse 2019! O melhor dessa gama de opções é que você facilmente vai se identificar com alguma das tendências. Tem para todos os estilos e gostos, além de opções que vão valorizar todos os tipos de cabelo.

Lembrando que hoje ficou mais fácil identificar a curvatura do nosso cabelo e, dessa forma, selecionar produtos e cortes, por exemplo, próprios para cada tipo específico. Cada curvatura possui uma necessidade diferente no que diz respeito a produtos e também um caimento e resultado diferenciado quanto ao corte.

Se você quiser, pode se basear na tabela da imagem abaixo para identificar com qual dessas curvaturas você mais se identifica. Também é importante dizer que existem cabelos mistos, com mais de uma curvatura (o meu por exemplo é 2B/ 2C haha). Então lisas (curvatura 1), onduladas (curvaturas 2A/ 2B/ 2C), cacheadas (curvaturas 3A/ 3B/ 3C), e crespas (curvaturas 4A/ 4B/ 4C), se joguem!

Tipos de curvaturas do cabelo

Cortes femininos tendência em 2019:

Cortes de cabelo curtos

Práticos e descolados os cortes de cabelo curtos estão literalmente fazendo a cabeça da mulherada e conquistando cada vez mais adeptas a essa tendência. Um dos modelos que estão em alta são os cortes Short Bob (uma variação do corte long bob), nele as madeixas devem se manter na linha do queixo ou apenas um pouco abaixo.

Assim como o long bob, o short bob tem a frente levemente alongada, quase formando um bico. Já na parte de trás – nesse corte feito rente à nuca- ele possui repicados e graduações que garantem movimento e impedem que as madeixas fiquem completamente retas.

Outra tendência fortíssima está sendo o Pixie Cut, o famoso corte joãozinho. Estiloso, bem curtinho (com ênfase na nuca a mostra) e assimétrico com algumas variações dependendo da curvatura de cada cabelo.

Geralmente, quem passa por essa transformação passa por algumas etapas de aceitação até se sentir sexy, poderosa e super feminina. Sabemos que a maioria das brasileiras optam por cabelos longos e médios, deixando as adeptas a esse corte com os ares de mulher corajosa e de personalidade.

Conheça os cortes femininos tendência em 2019
Pixie Cut

Conheça os cortes femininos tendência em 2019

Cortes de cabelo médios

Para quem ama deixar o cabelo com aquele corte médio mas quer estar por dentro das tendências, a primeira opção de corte que está bombando em 2019 é o Blunt Cut , que pode ser definido por um corte reto despretensioso.

Tem comprimento na altura dos ombros, com base reta e nenhuma camada ou pontas desfiadas. Garante um efeito de fios polidos e bem alinhados. Deixa a mulher com ar clássico e elegante.

Blunt Cut

Outro corte médio que vai ganhar muito destaque em cabelos ondulados, cacheados e crespos é o Curly Lob que tem o comprimento na altura dos ombros, camadas conectadas e cheias com um leve repicado nas pontas, valorizando ainda mais as curvas do cabelo.

Sem dúvidas o mais versátil para as adeptas aos cortes femininos tendência em 2019. Ideal para quem ama um volumão e quer passar aquele ar de poder do seu cabelo natural.

Conheça os cortes femininos tendência em 2019
Curly Lob

Cortes de cabelo longos 2019

Para as apaixonadas por um cabelão longo e cheio de glamour, estão entre os cortes femininos tendência em 2019 os longos em camadas e repicado. Levando em conta que as camadas são democráticas, desde que seja levado em conta o aspecto de cada cabelo, como o volume, por exemplo.

Já o corte repicado continua conquistando muitas mulheres, e o corte em V está ressurgindo, depois uma temporada esquecido. Quem gosta de movimento e leveza deve apostar no corte com as pontas repicadas.

Corte em camadas repicado

Então habib, o que achou dessas opções de cortes femininos tendência em 2019 ? Não seria exagero dizer que dá para agradar variados públicos. Antes de submeter a qualquer tendência é fundamental levar em conta seu próprio gosto e estilo e se identificar com a proposta almejada.

Dessa forma você continua autêntica e evita sérias frustrações. Só nunca deixe o medo te impedir de tentar algo novo. Um cabelo maravilhoso é um cabelo bem cuidado e uma pessoa maravilhosa não é aquela que tem o melhor cabelo, mas aquela que tem orgulho de ser quem é.

Hey, habib! Curtiu ver os cortes femininos tendência em 2019? Então continue se atualizando na nossa revista digital e consuma um conteúdo de qualidade feito exclusivamente para você! Amo deixar uma sugestão para próxima leitura no final dos artigos. Se está curtindo, deixa um comentário construtivo para eu ler e não esquece que estou disponível para qualquer dúvida. Já me segue no instagram? Vai lá papear comigo <3

Comentários

0 I like it
0 I don't like it