Empoderamento Sexual Feminino com Thalita Cesário

Hey, Habib! No dia dos namorados, a Revista Oka vai falar sobre empoderamento sexual feminino e convidamos a terapeuta sexual Thalita Cesário.

Empoderamento Sexual Feminino com Thalita Cesário

Hey, Habib! No dia dos namorados, a Revista Oka não poderia deixar de falar sobre empoderamento sexual feminino e convidamos uma expert, a terapeuta sexual Thalita Cesário. Em um mundo ainda machista onde a mulher é julgada quando aborda ou se interessa por temas sexuais, nada melhor que essa contribuição para deixar todas nós, mulheres empoderadas, à vontade para debater, conhecer e explorar nossa sexualidade. Vamos falar abertamente sobre o empoderamento sexual feminino, preliminares, orgasmo, fantasias, masturbação, preliminares e quebrando o tabu. Só vem!

Sobre a profissional

Empoderamento Sexual Feminino com Thalita Cesário
@bythalitacesario

Thalita, conta um pouquinho da sua área de atuação, onde você atua e como funciona seu trabalho como terapeuta sexual pra quem ainda não lhe conhece.

R- “Sou Administradora de formação, proprietária de um site de produtos eróticos, com a Pós em Terapia e Educação e Capacitações em Sexualidade, saúde sexual, e produtos eróticos. Atuo em Brasília e os atendimentos de terapia são focados na sexualidade. Tratamos de disfunções e inadequações sexuais”.

Thalita Cesário tem um canal no youtube com + de 300 mil inscritos onde aborda sexualidade assim como no seu perfil do instagram e no blog.

Empoderamento sexual feminino

Falando sobre o ​empoderamento sexual feminino​, além de ter uma busca por reconhecimento do poder da mulher para falar e praticar tudo aquilo que lhe der vontade e ter total controle sobre seus desejos e liberdade para explorar sua sexualidade sem nenhum tipo de tabu ou preconceito, como se dá essa busca pelo empoderamento sexual feminino e como cada mulher pode contribuir para assumir esse papel com ainda mais força, ocupando mais espaço com vez e voz na sociedade?

R- “Infelizmente as mulheres ainda me procuram querendo somente dar prazer. E isso acontece muito em relações heterossexuais. Então eu as mostro a importância de se conhecerem, saberem o que gostam e como gostam e após isso compartilharem o prazer com quem se relacionam”.

Preliminares

Vamos falar das ​preliminares​? Não adianta o homem vir cheio de preguiça, pensando apenas na sua satisfação pessoal, achando que terá uma mulher satisfeita num passe de mágica. A começar, todos devem ter a consciência que o prazer é uma busca, não um botão automático. Qual o papel das preliminares na sua visão e como fazê-las de uma forma que a mulher se sinta relaxada, segura e preparada para sentir o prazer que merece?

R- “Primeiro vamos entender que preliminares são ações que antecedem o sexo. Muitos acham que sexo oral por exemplo é preliminar quando na verdade já é o ato sexual. Então uma mensagem mais romântica ou picante, um toque mais assertivo pela manhã, uma surpresa etc. Atitudes que não necessariamente tem relação com o sexo podem ser excelentes preliminares motivadoras para as mulheres. Mas um beijo na nuca, uma passada de mão mais maliciosa também conta muito”.

Orgasmo Feminino

Que mistério é esse que ronda o ​orgasmo feminino​? Vamos explicar passo a passo para não restarem dúvidas. O que é o tal orgasmo feminino, como atingi-lo, quanto tempo dura em média, como identificá-lo, o que acontece com o corpo feminino no momento do orgasmo e quais dicas você deixa para que a mulher consiga um orgasmo com mais facilidade.

R- “Precisaríamos de várias matérias sobre esse assunto, mas sendo bem objetiva: orgasmo é a sensação máxima de prazer que uma pessoa pode sentir no sexo ou na masturbação. Não há um padrão, mas alguns estudiosos defendem que variam de 18 a 30 segundos de duração. Cada pessoa reage de uma forma,  mas de modo geral as mulheres podem sentir tremores nas pernas, contrações involuntárias na vagina, ânus, muita lubrificação, taquicardia e respiração ofegante”.

“Minha dica para mais orgasmos é: se conheça bem. Se masturbe e foque em sentir prazer. Quando o casal foca em sentir prazer as coisas fluem e todo mundo sai feliz sem a obrigação de fazer o outro gozar. Seu orgasmo é de sua responsabilidade, o prazer pode ser dividido, mas não cobrado”.

Empoderamento Sexual Feminino com Thalita Cesário
@bythalitacesario

Fantasia sexual

Há quem pense que ​fantasia sexual​ é coisa exclusiva de homem (erroooou) xD Que mulher não sonha viver uma experiência sexual fora da sua rotina, seja ela qual for, da simples à mais complexa. Que dicas você pode deixar para a mulher que deseja surpreender e ser surpreendida no dia dos namorados?

R- “Não gosto de deixar dicas de fantasias. Gosto de deixar as pessoas livres nesse sentido. Minha dica é: faça o que você tem vontade se respeitando e respeitando os limites do outro”.

Feliz daquele que consegue ler, pesquisar, ouvir e falar abertamente sobre sua sexualidade. Além de uma prática natural, é fundamental ter liberdade para descobrir sua sexualidade, daquilo que gosta à aquilo que não curte. Só assim é possível desfrutar de um sexo pleno e com prazer. Pensando nisso, trouxemos também um pouco de temáticas e conteúdos publicados sobre o empoderamento sexual feminino nas redes sociais da Thalita Cesário, confira abaixo:

Importância da masturbação feminina

“Quando falamos da importância da masturbação feminina não estamos falando somente do prazer pelo prazer, mas falando de modo a ajudar a evitar algumas disfunções sexuais. As mulheres que não têm o habito de se masturbar e não sabem sentir prazer, podem desencadear um ciclo negativo de ressecamento vaginal, dor na relação e ate mesmo falta de libido. Estimular, saber como gosta e ser responsável pelo próprio prazer dá à mulher autonomia e intimidade com o próprio corpo além de evitar possíveis disfunções. Então, se toca, se joga e goza”.

Preliminares que as mulheres não curtem @bythalitacesario

Hoje quero trazer aqui para vocês as preliminares que algumas mulheres não curtem e que ouço frequentemente. 

  • O famoso DJ de clitóris: Tem cara que acha que clitóris precisa de esfregão igual DJ quando toca música, ou acha que ali é lâmpada de Aladim. Esse estímulo incomoda algumas mulheres pelo fato de o clitóris ser muito sensível e ter mais precisamente cerca de 8 mil terminações nervosas. 
  • O sintonizador de rádio nos mamilos : Galera pensa que é só pegar os mamilos e torcer de um lado pro outro que a mulher vai ficar com tesão, mas migo… não é assim não. Vá com calma pois seios também são sensíveis.
  • O oral língua dura: Fazer oral achando que tá falando árabe, língua dura é uma das maiores queixas que recebo. Mulherada gosta de oral com boca macia (não boca frouxa), como um beijo na boca mesmo, só que na ppk
  • Lambidas dentro do ouvido: Tem caras que fazem da língua cotonete e ainda babado. Enfia a língua dentro do ouvido e acha que tá arrasando. Então beijos leves e mordidinhas nas orelhas, fazem muito mais sucesso que a língua dura dentro do ouvido.

“Então a minha dica é: Na dúvida chega com calma,observe, pergunte para que as preliminares sejam um caminho prazeroso até o sexo. Depois disso é só susexo“.

@bythalitacesario

Quebrando o Tabu​ – dúvidas frequentes

Como gozar sozinha?

R-“Se masturbando e aprendendo como gosta”.

Mulher sente tesão quando está menstruada?

R-“Cada mulher é única e o tesão independe da menstruação. Tem mulher que sim e mulher que não”.

Que tipos de brinquedos eróticos ajudam a mulher a ter orgasmo?

R-“Todos que ela se permitir usar. De géis a vibradores, o orgasmo só chega se a mulher estiver a vontade e pronta para isso”.

 Sexo durante a gravidez, pode?

R-“Se o médico não contraindicar, não há problema”.

Dicas para se sentir segura e sensual durante o sexo.

R-“Seja você e faça apenas o que estiver confortável. Todas as pessoas são sensuais, só precisam ser elas mesmas e pararem de se basearem em padrões impostos”.

O debate de temáticas como o empoderamento sexual feminino dá sua contribuição não só no reconhecimento de poder, necessidade e discussão de temáticas sexuais por parte das mulheres como vem dando uma boa sacudida nas imposições machistas da sociedade. Mais uma vez trouxemos uma mulher empoderada e líder no assunto para compartilhar seu conhecimento e mostrar que somos fortes e devemos ocupar os espaços que quisermos para desempenhar nossos papéis. Espero que tenham gostado dessas dicas e informações valiosas, habib! Acompanhe o trabalho da Thalita Cesário e fique de olhos no próximo conteúdo na Revista Oka!


Comentários

0 I like it
0 I don't like it