Entrevista com Wesley Thug - Instablogger cearense pra te inspirar

O papel do instablogger vai além de fotos bonitas e conteúdos bem pensados. É preciso ter essência, e um papel social de motivar e inspirar pessoas.

wesss-750x445

Hey, Habib! Um instablogger que eu sigo por ter um conteúdo autêntico e fotos super divertidas é o Wesley Thug do instablog @wessthug . Dono de uma edição maravilhosa, ele está sempre com dicas para os apaixonados por #feedorganizado e #storiesdivertidos. Ele vem mostrando que esse mundo de instablogger e influencer está longe de ser exclusivo do universo feminino. Vamos deixar ele se apresentar melhor nessa entrevista que pode inspirar você, habib.

1) Wess, começa se apresentando, conta sua idade, de onde você é, com o que trabalha atualmente.

“Oi meninx tudo bão? Me chamo Wesley, tenho 24 anos (velha), sou natural de Novo Oriente mas atualmente vivo em Fortaleza. Trabalho com Marketing atuando como Analista de Marketing Digital”.

2) Fala um pouquinho pra gente como começou o seu trabalho na internet através do instagram. O que te motivos para entrar nesse meio e como foi no início de tudo.

“Meu trabalho na internet começou em 2013, quando eu participei de uma promoção da Coca-Cola e fui protagonista de um evento patrocinado pela marca (Festival do Meu Jeito). Mas antes disso eu já tinha muita sede de crescer na internet e minha força de vontade de ser o que sou hoje já estava ativa (não que eu seja muita coisa né? haha)”.

3) Que tipo de conteúdo você aborda hoje como Instablogger? Quais temáticas e principalmente o diferencial do conteúdo que você entrega?

“Amo/sou tudo que envolve o mundo da moda. Atualmente acredito que o conteúdo que eu posto é voltado para o LifeStyle, sigo um estilo de vida bem bacana e a galera que me segue vem acompanhando e curtindo. O diferencial do meu conteúdo é a qualidade/criatividade das fotos e também a forma como eu me comunico. Tô sempre atrás de novidade e tenho pra mim que se todo mundo cria conteúdo igual, ninguém está criando nada”.

4) Diz pra gente como se deu o seu crescimento, alcance do seu público e o interesse de empresas parceiras. Conta como aconteceu, se teve algum “boom” ou se foi algo aos poucos e natural.

“Depois que ganhei a promoção da Coca-Cola parece que o mundo abriu portas pra mim, sabe? Eu cresci muito com isso, pois não foi fácil ganhar. Meus amigos me deram muita força no início e fizeram acontecer, desde então eu fui criando coisas e mais coisas até conseguir envolver todo mundo. Mas nada aconteceu por acaso. As primeiras marcas parceiras foram de amigos que acreditaram e acreditam no meu trabalho. Inclusive agradeço muito a todos os envolvidos”. 

5) O que você acha do mercado cearense quanto a oferta e demanda de Instablogger masculino?

“Eu acho que em todo e qualquer lugar, há pessoas que não acreditam em você e/ou no seu trabalho. Algumas marcas locais desvalorizam muito o trabalho do influenciador porque elas pensam que ao mandar um produto, você vai vender pra todos que te segue, quando na verdade o nosso trabalho não acontece assim. A parte boa é que aqui e acolá sempre tem alguém que te levanta e te faz acreditar”! 

6) O que todo mundo quer saber: como você faz pra ter um feed tão lindo? O que acaba sendo fundamental?

“Eu uso um bom celular para criar as fotos, bons aplicativos para as edições e o melhor: um bom planejamento para que tudo saia bonitinho. Pensar de forma criativa como tudo vai se encaixar é muito importante”!

7) Que tal umas dicas para fazer esses stories tão divertidos e criativos que você faz? Que elementos você utiliza para uma boa composição?

“Indico usarem e abusarem das ferramentas do próprio storie, aumentar e diminuir o tamanho da fontes e aumentar e diminuir a ponta das canetas faz que a dinâmica do storie fique super bacana. Da pra criar várias coisinhas fofas e legais”! 

8) Você está sempre muito bem vestido e estiloso. Que dicas você daria para o público masculino para estar sempre antenado nas novidades e se vestir bem? De onde vem sua inspiração fashionista? 🙂

“Acredita que eu não me inspiro em ninguém em questão de roupa? Juro! Se eu ver uma mulher usando uma saia e me der vontade de usar também, semana que vem eu mando fazer ou compro igual. Meus looks são sempre feitos pela minha mãe ou ganhados. Raramente eu faço compras! Mas gosto muito de camisas de botões, bermudas, meias e tênis”.

“Os acessórios fazem parte porque eles são responsáveis pelo UP né? E sobre calça, faz um século que não uso. A minha dica é: usem o que der na telha, se divirtam como puder. Estilo é quando você se sente bem vestido o que gosta.<3”.

9) Qual conselho você daria para os rapazes que sonham em começar um instablog e criar seu próprio conteúdo de sucesso, assim como você?

“Não desacredita tá? E se precisar de alguém que acredite em você, ME CHAMA”!

10) Deixa pra gente a maior dica do Wess pra vida!

“Seja você mesmo! Busque todos os dias ser uma pessoa melhor que ontem. Acredite no seu potencial e saiba que você é responsável pelo seu próprio sucesso. Na dúvida sobre o que fazer, FAÇA E SEJA O MELHOR <3”!

Hey Habib! O que achou dessa entrevista? Está aí uma boa inspiração masculina de instablogger cearense. Acredito que de nada adianta estar na internet, mostrando um trabalho legal, sem poder ajudar outras pessoas. O papel do instablogger vai muito além de fotos bonitas e conteúdos bem pensados.

É preciso ter alma, essência, humanidade e um papel social de motivar e inspirar pessoas. Espero que você possa encontrar várias inspirações que te ajudem a se identificar e te motivem a ir além. Quer conhecer o Wess? Siga ele no instagram e fique pertinho da gente por lá também! Aproveita para embarcar em mais um conteúdo especial <3

Comentários

0 I like it
0 I don't like it