Entrevistei Elaine Dieb – Candidata ao título de Miss Plus Size CE 2019

Hey, Habib! Conheça cada uma das candidatas ao título de Miss Plus Size Ceará 2019 que acontecerá no dia 20 de Outubro no Teatro Riomar Papicu. Queremos que percebam a história de cada candidata bem como sua visão a respeito de questões fundamentais para conhecimento de uma Miss. Convidamos você a acompanhar cada candidata e avaliar não só sua beleza bem como sua comunicação e ideais.

1) Conta pra gente um pouco da sua história de vida. Queremos saber de onde você é, onde mora atualmente, o que faz e como vem sendo a sua relação com o seu corpo.

“Sou Elaine Cristina Dieb de Magalhães, tenho 34 anos, nasci e fui criada em Fortaleza; sou mãe de três meninas, bacharel em direito. Quando criança e adolescente, sempre fui destaque entre as demais meninas da minha idade por ser a mais alta e sempre acima do peso ideal, onde eu me sentia inferior as demais, levando-me a ter uma relação de amor e ódio ao meu próprio corpo”.

2) O que te motivou a se candidatar ao título de Miss Plus Size Ceará 2019?

“Sempre fui uma pessoa tímida, retraída, mas com uma vontade imensa de mudar e com o fim de um casamento de 13 anos, vi aí uma oportunidade de me reinventar e buscar uma Elaine que tinha deixado um grande sonho ainda na adolescência de ser modelo. Foi nessa busca por mudança, que procurei o curso de modelo Plus Size da Jaqueline Queiroz, onde já saí com uma outra visão do meu corpo, do meu amor próprio e que já era hora de deixar a timidez de lado e fazer tudo que dentro de mim gritava para ser explorado”.

3) Representar a beleza de tantas mulheres é um privilégio e grande responsabilidade. O que você sentiu ao ser representante de Mulungu CE no concurso?

“É uma grande responsabilidade e ao mesmo tempo me sinto lisonjeada por estar representando a cidade natal da minha mãe, onde tenho um elo de afeição e respeito”.

4) Sabemos que você está vivenciando uma rotina com compromissos de Miss que envolvem uma série de preparativos que antecedem o dia do concurso. O que você vem fazendo e como está sendo a experiência?

“Minha vida deu um giro de 360 graus! Mudei muito a minha rotina, hoje tenho mais cuidados com meu rosto, uso sempre protetor solar, fiz a pouco tempo um procedimento de Co2 para melhora o colágeno e suavizar linhas de expressão. Em relação ao meu corpo eu aceito que estou acima do meu peso, mas isso não me dá ao luxo de comer com descontrole, afinal não estou aqui fazendo alusão à obesidade pois é uma questão de saúde, falo sobre aceitação e amor ao próprio corpo. Hoje eu mantenho o meu peso e todo os meus exames médicos estão em dias e com resultados satisfatórios. O concurso também abriu novas portas para minha vida social, onde sempre temos encontros, para almoços jantares , coquetéis , aumentando assim meu ciclo de amizades”.

5) Uma Miss ganha facilmente os holofotes e acaba inspirando mulheres com sua beleza e comportamento. Qual o peso dessa responsabilidade pra você e como pretende lidar com isso?

“Desejo ser inspiração para outras mulheres que já tem uma família, uma carreira, que independente do estado civil, temos que nós mesmos sermos o motivo da nossa felicidade e não colocarmos nas mãos dos outros ou situação, seja conjugue, filhos ou emprego a nossa felicidade, que a verdadeira felicidade é você se amar e estar bem consigo mesma”.

6) Na sua opinião, qual a importância do concurso Miss Plus Size?

“Concorrer ao miss Plus Size é sobretudo libertar-se para a certeza das possibilidades da figura da mulher. Vivemos ainda em sociedade com a capacidade de rotular e reprimir tudo e todos que não estejam dentro do padrões que eles julgam convencionais, que vão desde estética a setores sociais. O Miss Plus Size reúne mulheres que se amam como são, e todas as formas de se amar devem ser contempladas. E é por isso que concorrer ao Miss Plus Size Ceará é libertar -se”.

7) Qual o seu diferencial diante de tantas outras personalidades que, assim como você, sonham e disputam o título de Miss Plus Size Ceará 2019?

“O meu diferencial é o que eu não gostaria de que fosse diferencial, mas eu chamaria de referencial, que é o entusiasmo e a minha atual alegria de viver. Pois esse deve ser o maior escudo que nos protege das adversidades do cotidiano. É esse entusiasmo e felicidade que me toma em participar desse concurso com essa importância, e que me faz nesse exato momento não querer ter diferencial diante das minhas amigas que estão concorrendo junto a mim , pois já considero todas nós guerreiras e vencedoras”.

8) Pra você, qual o papel de uma Miss e o que mudaria na sua vida caso seja eleita Miss Plus Size Ceará 2019?

“O papel de miss deve não somente representar beleza, mas também a sua responsabilidade e o compromisso em inspirar as pessoas a se tornarem melhores e em um concurso de miss Plus Size é mostrar para a sociedade, que para a mulher ser linda, mesmo estando acima do peso”.

9) Uma Miss Plus Size está representando muito mais que a beleza estética e inegavelmente fortalece o empoderamento e representatividade de mulheres que sofrem com tantos padrões impostos pela sociedade. Como você enxerga essa luta nos dias atuais?

“Mostrar que a beleza está em todas nós independente do peso que você tem. Somos todas iguais e temos que mostrar as nossas curvas. É muito difícil para as mulheres se apresentarem como plus size é entender que mesmo não tendo as medidas perfeitas no padrão imposto pela sociedade, as mulheres podem descobrir e construir uma nova imagem, provando que as mulheres acima do peso são lindas e que a beleza não está necessariamente ligada à um corpo magro”.

10) Que mensagem você deixa para mulheres que ainda não se sentem livres para desfilarem com seu corpo sem ligar para julgamentos? Aquele apoio de coração!

“Como uma pessoa que nunca me aceitei com o meu peso, por medo de julgamento, por medo da opinião do outro, hoje preciso dizer que nunca podemos desistir dos nossos sonhos, por mais impossíveis que eles sejam. E não devemos nunca priorizar outra pessoa, e sim a nós mesmos, que o diferencial, é se olhar no espelho e ver que ali realmente tem uma pessoa que vale a pena amar. Hoje tenho orgulho de dizer que sou mãe de 3 meninas, sou gorda, e sou super FELIZ, hoje eu me AMO, amor próprio é necessário”.

Habib! É com muito orgulho que a Revista Oka foi escolhida revista digital oficial do Miss Plus Size Ceará 2019. Teremos diariamente uma entrevista com cada Miss candidata ao título. Vale lembrar que a entrevista foi dada de forma transcrita sem alteração ao conteúdo da mesma (salvo correções ortográficas). Estarei cobrindo esse grandioso evento e mostrando tudo pra você! Acompanhe-nos diariamente e espia nosso insta<3

Comentários