Entrevistei Gardênia Ferreira – Candidata ao título de Miss Plus Size CE 2019

Hey, Habib! Conheça cada uma das candidatas ao título de Miss Plus Size Ceará 2019 que acontecerá no dia 20 de Outubro no Teatro Riomar Papicu. Queremos que percebam a história de cada candidata bem como sua visão a respeito de questões fundamentais para conhecimento de uma Miss. Convidamos você a acompanhar cada candidata e avaliar não só sua beleza bem como sua comunicação e ideais.

1) Conta pra gente um pouco da sua história de vida. Queremos saber de onde você é, onde mora atualmente, o que faz e como vem sendo a sua relação com o seu corpo.

“Nasci em Maracanaú, cidade onde também fui criada e moro até hoje! Trabalho em casa, numa pequena esmaltaria como manicure, e sou muito feliz com o que faço e na vida simples que levo! Aceitei o meu corpo de verdade, há mais ou menos um ano quando também comecei a trabalhar como Modelo Plus Size e desde então, venho buscando me sentir da melhor forma possível, é claro, respeitando minha forma física, como se vestir, se comportar”.

2) O que te motivou a se candidatar ao título de Miss Plus Size Ceará 2019?

“Acompanhei de perto o concurso no ano passado, vi tudo o que o concurso proporciona pras candidatas, visibilidade, aulas de etiqueta, e vi nele uma forma de me destacar como mulher Plus Size, assim podendo incentivar outras mulheres a se valorizarem como são! Nunca pensei em ser miss, mas algo me chamou a atenção e resolvi conhecer mais de perto esse mundo”!

3) Representar a beleza de tantas mulheres é um privilégio e grande responsabilidade. O que você sentiu ao ser representante de Maracanaú CE no concurso?

“Me senti muito honrada em poder representar meu município com a beleza Plus Size. Fui aclamada, o que não diminui a importância da minha faixa. Hoje buscando ser exemplo pra muitas mulheres que se viam sem auto estima, sem aquela alegria em viver, pelo fato de serem gordas. Isso me deixa com mais vontade de lutar pela coroa! Para dar continuidade a essa representatividade”!

4) Sabemos que você está vivenciando uma rotina com compromissos de Miss que envolvem uma série de preparativos que antecedem o dia do concurso. O que você vem fazendo e como está sendo a experiência?

“Além dos acompanhamentos com profissionais que o próprio concurso proporciona, da convivência com a Jaque Quiroz, nossa coordenadora, estou me inspirando nas vencedoras do ano passado, Criss Bittencourt e Talita Reis, nas quais eu admiro muito como pessoas e como misses! Além de ler muito sobre “como ser miss” e procurar sempre estar bem informada sobre o assunto”.

5) Uma Miss ganha facilmente os holofotes e acaba inspirando mulheres com sua beleza e comportamento. Qual o peso dessa responsabilidade pra você e como pretende lidar com isso?

“Minhas redes sociais tem recebido várias mensagens de apoio, assim como também pedidos de ajuda. As mulheres que me acompanham veem em mim uma luz no fim do túnel sabe? E eu me emociono com cada história, me ponho no lugar delas e assim crio laços que só quem passa por certas situações entende. Na família e com minha clientes que estão acima do peso também! Vejo a mudança em muitas delas e sei que faço parte daquele bem! Isso me deixa muito feliz e orgulhosa do que faço! E caso tenha a honra de ser a próxima Miss Ceará Plus Size darei continuidade a esse trabalho”!

6) Na sua opinião, qual a importância do concurso Miss Plus Size?

“O concurso trás a proposta de uma quebra de padrões de beleza, mostrando para sociedade que também podemos ser o que a gente escolher ser independente do peso! Não faz apologia a gordura ou obesidade, não levanta bandeira de que o mundo seja gordo, só quer e consegue mostrar a cada dia que estamos aqui e que realmente fazemos diferença nesse mundo de glamour que é o Miss! Estamos aqui e queremos respeito”!

7) Qual o seu diferencial diante de tantas outras personalidades que, assim como você, sonham e disputam o título de Miss Plus Size Ceará 2019?

“Fui criada em uma vida muito simples, na periferia. Tive que sair da minha zona de conforto pra aprender o que a maioria já sabia, como se maquiar, escolher roupas pra cada ocasião, assim como me portar como uma Miss por onde eu fosse, então acredito que o meu esforço tem sido grande já que pelo fato de ser mãe solteira e de enfrentar vários obstáculos por conta do trabalho e do meu dia a dia. Então meu esforço, minha dedicação e minha atenção têm que ser dobrados! E mesmo com toda essa luta ainda consigo desempenhar bem todos os papéis que me são colocados e acredito que sendo assim, o valor vai ser bem maior”!

8) Pra você, qual o papel de uma Miss e o que mudaria na sua vida caso seja eleita Miss Plus Size Ceará 2019?

“O papel de uma Miss é muito importante. É servir de exemplo, não só pela questão do glamour, mas como alguém que contribua com a sociedade em si. Abraçar causas sociais, se informar do que tá acontecendo ao redor, no município. E com certeza eu tendo em mãos, o título de Miss Plus Size Ceará 2019 eu terei como abranger mais mulheres, através da visibilidade do título e assim podendo ser mais ouvida, mais assistida, e minhas ideias chegarão cada vez mais longe e alcançarão a quem precisa”!

9) Uma Miss Plus Size está representando muito mais que a beleza estética e inegavelmente fortalece o empoderamento e representatividade de mulheres que sofrem com tantos padrões impostos pela sociedade. Como você enxerga essa luta nos dias atuais?

“Nossa luta é grande! Começa quando o dia amanhece e vamos na padaria, por exemplo! Sofremos com olhares questionadores, e temos que nos explicar a todo instante o porque não emagrecemos. O que não podemos é nos calar, é paralisar diante de uma piadinha sem graça com o “nosso corpo” nosso… só nosso! Me dói muito quando vejo uma gorda, sem auto estima, rodeada de pessoas ignorantes que só sabem julgar, maltratar com palavras, porque também já fui assim, também já me calei, também já chorei escondida e não é fácil! Então temos ainda muito trabalho pela frente”!

10) Que mensagem você deixa para mulheres que ainda não se sentem livres para desfilarem com seu corpo sem ligar para julgamentos? Aquele apoio de coração!

“Se amar do jeito que você é faz parte de uma luta diária! O que embora não seja fácil não é impossível. O amor próprio que tenho praticado diariamente me motiva a me cuidar mais ,tanto por dentro como por fora, incluindo cuidados com alimentação e exercícios! Você pode viver muito bem com o seu corpo, se exercitando, procurando roupas que além de confortáveis, respeitem sua forma física”!

“Cuidar do cabelo, da pele, das unhas, também é uma questão importante e o principal, se rodear de pessoas que te fazem bem, que respeitem! A auto estima vem de dentro pra fora, ninguém vai te achar bonita ou te admirar se isso não partir de você! Saber impor respeito também é muito importante nos dias de hoje. Chega da história de que a gorda tem que ser engraçada pra chamar atenção, não! Seja você! Se ame, se valorize de verdade e verá que o mundo a sua volta também vai te amar e te respeitar”!

Habib! É com muito orgulho que a Revista Oka foi escolhida revista digital oficial do Miss Plus Size Ceará 2019. Teremos diariamente uma entrevista com cada Miss candidata ao título. Vale lembrar que a entrevista foi dada de forma transcrita sem alteração ao conteúdo da mesma (salvo correções ortográficas). Estarei cobrindo esse grandioso evento e mostrando tudo pra você! Acompanhe-nos diariamente e espia nosso insta<3

Comentários