Entrevistei Irtâny Gabriella – Candidata ao título de Miss Plus Size CE 2019

Hey, Habib! Conheça cada uma das candidatas ao título de Miss Plus Size Ceará 2019 que acontecerá no dia 20 de Outubro no Teatro Riomar Papicu. Queremos que percebam a história de cada candidata bem como sua visão a respeito de questões fundamentais para conhecimento de uma Miss. Convidamos você a acompanhar cada candidata e avaliar não só sua beleza bem como sua comunicação e ideais.

1) Conta pra gente um pouco da sua história de vida. Queremos saber de onde você é, onde mora atualmente, o que faz e como vem sendo a sua relação com o seu corpo.

“Nasci e moro em fortaleza. Trabalhava na área de arquitetura antes de me descobrir como mulher empoderada. Hoje trabalho como influenciadora digital e modelo plus Size. O meu trabalho atual está diretamente ligado a minha aceitação com meu corpo. Assim como muitas mulheres, comecei a engordar e me sentir feia, achando que só ficaria bonita novamente se emagrecesse”.

“Por conta de não conseguir, entrei em depressão, não sentia vontade de me arrumar, de sair de casa. Até que um belo dia, Deus enviou um anjo em forma de gente. Esse anjo era uma marca que eu já havia trabalhado quando era magra. A loja entrou no ramo plus size e me convidou para fazer umas fotos para eles. Sempre gostei de Fotos, então aceitei o convite”.

“Com isso, precisei me maquiar e me arrumar com mais frequência e comecei a enxergar minha beleza novamente. A partir de então, decidi que queria influenciar e ajudar de alguma forma outras mulheres que assim como eu, não se aceitavam a encontrar a beleza delas. Hoje, sou extremamente feliz e realizada com meu corpo”.

2) O que te motivou a se candidatar ao título de Miss Plus Size Ceará 2019?

“Minha maior motivação para me candidatar para ser miss foi porque sempre foi um sonho ser miss. Poder ser miss sem deixar de ser quem eu sou e poder representar as mulheres que estão acima do peso é, pra mim, uma conquista e realização pessoal muito grande. Quero mostrar ao mundo que as gordinhas são lindas, SIM”!

3) Representar a beleza de tantas mulheres é um privilégio e grande responsabilidade. O que você sentiu ao ser representante de Sobral CE no concurso?

“Representar Sobral foi um presente. Não sou natural de Sobral, mas tenho muitos amigos bem próximos que nasceram e se criaram lá. Desenvolvi um carinho e respeito por essa terrinha abençoada. E isso me motivou a querer representar Sobral”.

4) Sabemos que você está vivenciando uma rotina com compromissos de Miss que envolvem uma série de preparativos que antecedem o dia do concurso. O que você vem fazendo e como está sendo a experiência?

“A rotina de uma miss é cheia de compromissos e tudo isso está sendo muito engrandecedor. Temos reuniões mensais onde somos preparadas por vários profissionais. Coach, nutricionista, maquiadores, cabeleireiros, passarela, entre outros inúmeros profissionais extremamente qualificados. É fantástico ter acesso e tudo isso e perceber que ser miss vai muito além de uma coroa. Nos transformamos em seres melhores, que se conhecem melhor e preparados para esse responsabilidade social”.

5) Uma Miss ganha facilmente os holofotes e acaba inspirando mulheres com sua beleza e comportamento. Qual o peso dessa responsabilidade pra você e como pretende lidar com isso?

“Ser miss é uma responsabilidade social muito grande. É ser um símbolo que irá representar todas as gordinhas lindas do CEARÁ. É uma honra indescritível. UM SONHO! Quero ser um símbolo de representatividade, ensinar mulheres a valorizarem suas curvas, inspirar para que elas se empoderem e se sintam em casa dentro do seu próprio corpo. Quero rodar o Brasil e o mundo passando a mensagem e levar o mercado da moda plus Size para outro nível”.

6) Na sua opinião, qual a importância do concurso Miss Plus Size?

“O miss pra mim é vitória, conquista, respeito, empatia, sororidade. É uma vitrine para gordinhas dizendo que as gordas são elegantes, são bem feitas, tem postura, sabem se vestir e que podem carregar Coroa”!

7) Qual o seu diferencial diante de tantas outras personalidades que, assim como você, sonham e disputam o título de Miss Plus Size Ceará 2019?

“Meu diferencial é que já trabalho como modelo a 3 anos, tenho experiencia em falar em público e sou uma eterna aprendiz, sempre buscando aprender e me aperfeiçoar. E hoje, me sinto pronta, preparada para carregar essa coroa e representar todas as mulheres”!

8) Pra você, qual o papel de uma Miss e o que mudaria na sua vida caso seja eleita Miss Plus Size Ceará 2019?

“Ser miss é ser a voz e a alma da mulher plus. Ter o compromisso em inspirar e tornar as pessoas humanos melhores. Lutar para que tenhamos cada vez mais espaço e respeito! Ser a Miss Plus Size Ceará 2019 vai me impulsionar a poder viajar o Brasil e o mundo levantando a bandeira e a mensagem de empoderamento e superação”.

9) Uma Miss Plus Size está representando muito mais que a beleza estética e inegavelmente fortalece o empoderamento e representatividade de mulheres que sofrem com tantos padrões impostos pela sociedade. Como você enxerga essa luta nos dias atuais?

“Sofremos diariamente com olhares tortos, pessoas leigas dizendo que você tem um rosto lindo, mas não conseguindo ver que nosso corpo também é lindo. Com isso só enaltece a necessidade de educar as pessoas. A luta ainda será longa. Mas dia a dia, noto que estamos cada vez mais próximos do dia em que seremos notadas por tudo que somos, que ser gordinha não significa que somos desleixadas e não nos cuidamos”!

10) Que mensagem você deixa para mulheres que ainda não se sentem livres para desfilarem com seu corpo sem ligar para julgamentos? Aquele apoio de coração!

“Se amem como vocês realmente são. Se olhem no espelho todos os dias e vejam a beleza que Deus te deu. Façam uma academia e se alimentem de forma balanceada e saudável, não com o objetivo de emagrecer, mas pelo fato de você se amar tanto, que precisa se cuidar. Trabalhem isso dentro de vocês! Antes de qualquer outra pessoa amar você, você precisa se amar. Se sentir em casa dentro do seu próprio corpo não tem preço”!

Habib! É com muito orgulho que a Revista Oka foi escolhida revista digital oficial do Miss Plus Size Ceará 2019. Teremos diariamente uma entrevista com cada Miss candidata ao título. Vale lembrar que a entrevista foi dada de forma transcrita sem alteração ao conteúdo da mesma (salvo correções ortográficas). Estarei cobrindo esse grandioso evento e mostrando tudo pra você! Acompanhe-nos diariamente e espia nosso insta<3

Comentários