Instablogger - 6 dicas para você arrasar no instagram

Pensando nisso, vou lhe ajudar com 6 dicas para você que é Instablogger e quer arrasar no instagram. Siga agora mesmo essas dicas e arrase!

Instablogger - Revista Oka

Hey, Habib! Um dos profissionais digitais de grande sucesso e que está dominando a internet é o instablogger, aquele profissional que produz conteúdo para web e publica no instagram.

O Instablogger é a fusão do instagrammer com o blogueiro, onde o profissional faz vários posts, resenhas, indicações e fotos legais mas sem o uso de blog ou site, e tudo é publicado diariamente no instagram.

Esses profissionais estão alcançando cada vez mais destaque e chamando a atenção de marcas para parcerias e de seguidores interessados por seu conteúdo passado de forma criativa. Pensando nisso, vou lhe ajudar com 6 dicas para você que é Instablogger e quer arrasar no instagram!

Instablogger - 6 dicas para você arrasar no instagram
Foto: @rafaellaoka

1) Instablogger – Use uma foto de perfil criativa:

A sua foto de perfil é extremamente importante pois é a primeira coisa que atrai o olhar do seguidor. Escolha uma foto que represente o seu conteúdo, de preferência uma foto sua, que dê para ver seu rosto, uma foto de qualidade.

Caso não tenha uma foto profissional, abuse da luz do sol para conseguir uma foto bem bonita. Evite fotos de coisas ou frases. Você deve ser o protagonista! Um instablogger sabe a importância de ser criativo 🙂

Foto: @rafaellaoka

2) Use @ fácil de encontrar:

Essa dica é mais importante do que se imagina. Opte por nomes simples, sem muitos caracteres especiais, assim facilita que o seguidor encontre seu perfil. Pense em um nome legal e de fácil memorização.

Quando não quiser usar seu próprio nome, pense em algo que tenha a ver com a identidade do seu instablog e conteúdo publicado. Um instablogger tem seu diferencial bem amarrado e consegue transmitir essa identidade em tudo, inclusive no seu user do instagram.

Foto: @rafaellaoka

3) Bio Inteligente e Destaques Personalizados:

Uma Bio é a descrição resumida sobre você e seu trabalho. Normalmente o Instablogger diz de onde é, do que trata o seu instablog e deixam contato de email e um link direcionando para uma outra rede social sua (canal no youtube, fanpage, etc). Seja breve e clean na Bio.

Uma outra dica que pode fazer a diferença quanto à impressão que vão ter do seu perfil no quesito visual e estético é ter os destaques dos stories personalizados de acordo com a sua identidade visual.

Foto: @rafaellaoka

4) Conteúdo:

Não adianta muito ter uma carinha bonita;  as pessoas buscam seguir mais que isso. Desde frases motivacionais, dicas de beleza, treinos, artesanato, pessoas querem ver algo de valor que você tem para oferecer. Sem conteúdo não se consegue um bom engajamento.

Também é importante lembrar que o conteúdo deve ser seu. Nada de pegar o conteúdo do coleguinha e se apropriar daquele conhecimento intelectual (além de feio é passível de processo). Então foque no seu valor e no seu diferencial para criar um conteúdo único 🙂

Foto: @rafaellaoka

5) Frequência:

O Instablogger deve tratar seus seguidores como a sua audiência; eles querem ver boas publicações todos os dias para realmente seguir. Para o instagram é fundamental postar pelo menos 1x por dia. Se você passa a postar esporadicamente, o próprio Instagram passa a entregar menos as suas publicações aos seus seguidores.

Pensa comigo: pra que seguir um perfil que não está ativo nas redes sociais com um conteúdo novo e que aparece raramente com alguma publicação? Além do mais sabemos que a concorrência nesse nicho é cada vez mais engajada. Tem gente fazendo um trabalho incrível pra ser notado 😉

Foto: @rafaellaoka

6) Feed Organizado é marca registrada do Instablogger:

A cada dia aumenta a importância de ter um feed organizado. Busque manter um feed harmônico mas que passe a sua identidade. Nada de publicar a foto de uma banana só porque vai fazer um feed amarelo. Precisa ter coerência nas cores e nos assuntos abordados.

Há aplicativos que lhe ajudam a soltar a criatividade e facilitam nossa vida. Uma dica incrível para ter um feed organizado é criar ou utilizar o mesmo filtro ou cartela de cores em todas as publicações. Você pode mudar de tempos em tempos, mas é importante que esse padrão se repita por uma série de posts seguidos, certo?

Instablogger - 6 dicas para você arrasar no instagram
Foto: @rafaellaoka

Hey, habib! Continue se atualizando na nossa revista digital e consuma um conteúdo de qualidade feito exclusivamente para você! Amo deixar uma sugestão para próxima leitura no final dos artigos. Se está curtindo, deixa um comentário construtivo para eu ler e não esquece que estou disponível para qualquer dúvida. Já me segue no instagram? Vai lá papear comigo <3

Comentários

0 I like it
0 I don't like it