Loja virtual Beca Store ganha destaque no Piauí

Hey, Habib! A loja virtual Beca Store vem ganhando destaque no Piauí no segmento de beleza com venda de produtos de maquiagem e acessórios.

Loja virtual Beca Store ganha destaque no Piauí

Hey, Habib! A loja virtual Beca Store vem ganhando destaque no Piauí no segmento de beleza com venda de produtos de maquiagem e acessórios. Muitos jovens estão investindo no empreendedorismo com ideias simples e eficazes através do uso de redes sociais para expor, vender seu produto/serviço e manter um relacionamento mais próximo e interativo com seus clientes. Esse é o caso de Thália Rebeca, de 22 anos, que criou sua loja virtual e vem se tornando referência de empreendedorismo jovem. Conheça sua história e a jornada da sua marca até os dias atuais

A história de Thália Rebeca – fundadora da loja virtual Beca Store

Loja virtual Beca Store

Meu Nome é Thália Rebeca Brandão Lima, tenho 22 anos de idade, solteira, acadêmica do curso de Administração, moro e sou natural de Floriano Piauí. Eu sempre desde pequena fui criada no meio do empreendedorismo por causa da minha família. Aos meus 17 anos de idade, após concluir meu ensino médio aqui na cidade de Floriano, eu fui embora para Teresina em busca de uma graduação. Porém, eu já saí de Floriano sabendo que gostaria de me graduar no curso de Arquitetura e Urbanismo (no qual tenho uma admiração imensa). Quando cheguei em Teresina, estudei Pré vestibular no CEV com foco em passar para Arquitetura e Urbanismo.

Logo passei para Arquitetura e Urbanismo na NovaFapi, entrei no curso e não me identifiquei de cara; foi muito processo pelo qual passei para poder gostar do curso, mas sempre ficava com o pé atrás (risos). No dia 26 de setembro de 2017 abri a minha loja virtual, onde eu, morando em Teresina, comprava as mercadorias no centro da capital e vendia no Instagram para as meninas de minha cidade (Floriano e Teresina). E isso foi começando por um hobby, pelo o fato de eu já ter um “conhecimento” na área, mas isso ao longo do tempo foi aumentando de forma surreal. Surpreendeu demais a mim e a todos à minha volta pelo engajamento e retorno que isso me trouxe.

Matéria sobre mulheres empreendedoras – clique AQUI.

Do hobby ao empreendedorismo por amor

Até aí ainda no curso de Arquitetura e Urbanismo e conciliando com a loja virtual. Em 2018, no inícios das aulas do Bloco VI do curso de Arquitetura e Urbanismo algo me deixava bem inquieta, mas eu sempre tentava ficar focada naquele curso. Quando tivemos umas férias para o carnaval, vim passar em Floriano e tudo mudou. Tive coragem de conversar com meus pais e explicar a minha situação com o que estava acontecendo; queria trancar meu Curso de Arquitetura e Urbanismo e voltar para Floriano e focar na minha loja. Hoje curso Administração aqui em Floriano. No começo foi bem difícil que aceitassem isso de boa mas aceitaram pelo fato de querer sempre o meu melhor”. Então, em 2018 voltei para Floriano com muita alegria por estar fazendo aquilo que mais amo e pelo qual tenho uma dedicação tão especial em fazer.

Minha loja vai completar 3 anos agora em setembro e o crescimento dela é surreal. A cada dia que passa eu fico impressionada; eu trabalho no ramo de maquiagem, uma área que hoje tá tomando um espaço muito grande, e nessa era digital meu trabalho se tornou mais inovador. Tudo o que minhas clientes desejam eu tenho a pronta entrega. Elas fazem seu pedido comigo e logo eu já faço a entrega. Meu Público é do Piauí, mas temos também clientes de outros estados e cidades que sempre encaminhamos tudo para elas. O nosso OBJETIVO é sempre a satisfação e a comodidade dos nossos clientes visando produtos de qualidade, preço acessível e atendimento diferenciado, que é uma das marcas da nossa empresa – trazer o cliente para próximo fazendo com que ele se sinta bem acolhido, recebido e satisfeito com o produto final.

Criação da marca, personalidade e diferencial

Loja virtual Beca Store

A inspiração do nome da loja foi algo que remete a mim. Foi bem discutido isso por sinal, quando minha irmã (Thais Dayana) teve a ideia de colocar BECA STORE por ser um nome que demonstrava a minha identidade. Transmite muito esse meu lado de gostar de maquiagem e acessórios e foi por isso que o nome da loja surgiu do meu próprio nome, para trazer minha identidade para a minha marca. Minha inspiração como loja foi a MaquiAdoro, uma loja virtual com uma demanda bem maior que a minha mas foi minha inspiração como loja de maquiagem e acessórios”.

Na minha loja virtual os pedidos são realizadas pelo Instagram e WhatsApp. Estou sempre disponível para atender e tenho disponível todos os produtos expostos nas redes sociais. Um diferencial que eu trago muito para a minha loja é ter estoque; é algo bem inovador você escolher e produto sem sair do seu lugar e ter logo em seguida em mãos. Hoje vivemos em um mundo que estamos passando por diversas inovações, onde a cada dia produtos são lançados para facilitar nossa vida e consequentemente o nosso tempo. Nosso foco na loja é que as nossas clientes não estejam distantes dessa realidade, sempre tento trazer produtos e acessórios de lançamento”!

Matéria sobre empreendedorismo jovem no Piauí – clique AQUI.

Os desafios do virtual

Thália Rebeca conta que seu lado empreendedor veio da convivência com seus pais, comerciantes, e pelo contato próximo, desde a infância, com o meio. A escolha por se dedicar a atender ao público do Piauí, especialmente Floriano, se deu por ser natural da cidade e por ser conhecida entre a população. O fato de ser uma loja virtual facilitou o alcance de cidades vizinhas, alavancando os negócios da Beca Store. A empreendedora fala sobre os pontos negativos do virtual, que é a falta de confiança por clientes mais tradicionais e a constante busca por conquistá-los através de um trabalho onde se sintam seguros.

Outra dificuldade que Thália enfrenta é quanto à demanda de mensagens a serem respondidas instantaneamente pelas redes sociais. Ela entende que a cliente quer agilidade agilidade no atendimento e que isso impacta diretamente no fechamento da venda. Mesmo com esses desafios, seu esforço para atender com rapidez suas clientes e deixá-las satisfeitas, vem gerando o retorno esperado. A própria também é responsável pelas entregas em Floriano e Barão de Grajaú. Os envios para cidades vizinhas se dão através de transportes alternativos, com opção também de envio por ônibus ou correios, conforme a preferência da cliente. Seu diferencial é fazer o envio no mesmo dia do pedido, daí um dos seus destaques.

Planos, sonhos e uma mensagem do coração

Além de ter distribuidores em vários lugares do Brasil, a empreendedora também se preocupa em encontrar os melhores preços para que seus clientes tenham, ao final, um preço justo e produtos de qualidade. Cursando administração, Thália aplica seus aprendizados no seu próprio negócio e mantém seu empreendedorismo sob controle. Os planos são profissionalizar cada vez mais seu negócio, abrir seu MEI, fazer uma loja física e ainda expandir sua loja virtual para um site do tipo e-commerce que consiga atender melhor todo o Brasil. “Quero alcançar meus objetivos, dando um passo de cada vez e, futuramente, produzir uma linha de cosméticos com a nossa marca e consequentemente abrir filiais da nossa loja”!

Refletindo sobre tudo que já viveu e vive, a jovem empreendedora deixa uma mensagem aos jovens que desejam seguir por esse caminho: “Vivemos em um período da história que o empreender é uma das coisas essenciais para o ramo do comércio. É importante não ter medo dos desafios que virão e ser alguém organizado e paciente. A organização é a chave para o crescimento. A paciência é necessária para um mundo onde a ordem econômica é regida pela livre concorrência de mercado. É preciso saber que tem espaço para todo mundo e que concorrência é bom. Assim, os clientes ficam à vontade para fazerem suas escolhas. Não tenham medo“!

Comentários

2 I like it
0 I don't like it