Miss Plus Size Ceará - Entrevista com a Fundadora Jaqueline Queiroz

Miss Plus Size Ceará - Entrevista com a Fundadora Jaqueline Queiroz

Miss Plus Size Ceará - Entrevista com a Fundadora Jaqueline Queiroz

Hey, Habib! Estão abertas as inscrições para um dos concursos mais importantes de beleza do Ceará que elegerá a Miss Plus Size Ceará 2019. A Revista Oka entrevistou Jaqueline Queiroz, embaixadora do segmento Plus Size no Ceará e Fundadora do Miss Plus Size Ceará Oficial. Espero esclarecer possíveis dúvidas e ajudá-los a melhor acompanhar esse concurso que aborda não só a beleza estética como também o empoderamento e representatividade que nós tanto precisamos.


Jaqueline Queiroz, embaixadora do seguimento Plus Size no Ceará e
Fundadora do Miss Plus Size Ceará Oficial

1) O que é o concurso Miss Plus Size e qual sua finalidade?

“O Concurso é uma quebra de paradigmas. Quando se imaginou que um dia uma mulher gorda poderia ser Miss? É uma forma de mostrar que o mundo mudou e que agora as mulheres acima do peso tem vez e voz.”

2) Quando e como se deu a iniciativa desse concurso?

“Em 2011 fiz o primeiro desfile com lojas e modelos Plus e em 2012 fiz o Primeiro Miss, pois vi a necessidade de enviar para o Miss Brasil uma representante do Ceará.”

3) Como se dão as seletivas e qual o prazos das inscrições?

“Só consigo fazer a Seletiva aqui em Fortaleza, pois em outros municípios precisaria de apoio e eles ainda não apoiam. As inscrições vão até o dia 15 de maio ou então até completar as 25 meninas.” 

4) Qual o tema do concurso Miss Plus Size Ceará 2019 e seu significado?

“O tema este ano é Olhar de Iracema – desperte a Iracema que existe em você. Iracema é um símbolo forte do Ceará, pela história e pelo lúdico que faz alusão à força da mulher.”

Miss Plus Size Ceará
Tema do concurso Miss Plus Size Ceará 2019

5) Quais requisitos para concorrer ao título?

“Ter 18 anos , manequim  a partir do 44 e muita vontade de ser uma Miss.”

6) Quais atividades as candidatas passam ate o dia do concurso?

Passam por uma preparação intensa que chamamos de compromissos de Miss, como aulas de postura e etiqueta, aulas de automaquiagem e passarela.”

7) Que requisitos são avaliados para a escolha da Miss Plus Size Ceará?

“Beleza, desenvoltura, simpatia, comportamento”.

8) Qual a premiação para a candidata eleita?

“Prêmios dos nossos patrocinadores e a inscrição para concorrer ao Miss Plus Size Nacional, por Eduardo Araujo, que acontece no Rio de Janeiro.”

9) Quando e onde acontecerá o concurso Miss Plus Size Ceará 2019?

“Esse ano vai acontecer no dia 20 de Outubro, no Teatro RioMar – Papicu.”

Miss Plus Size Ceará
Foto do concurso Miss Plus Size Ceará 2018

10) Na sua opinião, qual a importância desse concurso para a sociedade, diante das demais crises enfrentadas por mulheres com relação aos padrões de beleza impostos diariamente?

“A maior importância para uma mulher que está acima do peso (que viveu anos presa a padrões de beleza imposto pela sociedade). É um grito de liberdade , de superação e aceitação com seu próprio corpo.”

U A U, Habib! O que achou dessa entrevista? Deu pra sentir a importância desse concurso quanto beleza, empoderamento e representatividade. Lembrando que até o momento da publicação dessa entrevista, as inscrições para o concurso estão abertas. Basta procurar o instagram oficial do concurso. Siga também sua habib favorita para ficar por dentro das novidades! Quer saber uma novidade agora mesmo? A Revista Oka fará uma entrevista exclusiva com CADA concorrente ao título!

Comentários

0 I like it
0 I don't like it