Miss Plus Size Eusébio 2019 - Virna Azevedo

Miss Plus Size Eusébio 2019

Miss Plus Size Eusébio 2019 - Virna Azevedo

Hey, Habib! Conheça cada uma das candidatas ao título de Miss Plus Size Ceará 2019 que acontecerá no dia 20 de Outubro no Teatro Riomar Papicu. Queremos que percebam a história de cada candidata bem como sua visão a respeito de questões fundamentais para conhecimento de uma Miss. Convidamos você a acompanhar cada candidata e avaliar não só sua beleza bem como sua comunicação e ideais. Com vocês, a Miss Plus Size Eusébio 2019.

1) Conta pra gente um pouco da sua história de vida. Queremos saber de onde você é, onde mora atualmente, o que faz e como vem sendo a sua relação com o seu corpo.

“Meu nome é Virna, sou natural de Sobral CE e moro em Fortaleza a 23 anos. Atualmente moro no Cambeba, mas já morei alguns anos bem próximo ao Eusébio, por isso a escolha desse município, sou Designer de Joias e empreendedora”.

“Eu já perdi as contas de quantas vezes eu tentei emagrecer. Eu sentia vergonha do meu corpo, passei muitos anos com  vergonha de sair de casa por causa do que as pessoas iriam falar ou pensar. Lembro de como eu me comparava com as minhas amigas e de como me sentia menos merecedora de tudo por estar acima do peso. Muitas pessoas diziam que por eu estar acima do peso eu sofria de depressão, não tinha amor próprio e que não teria um relacionamento”.

“Passei anos acreditando nisso. Até que quando conheci o movimento Plus size, foi ai que comecei a enxergar quem eu realmente era e quem eu queria ser. Começar esse processo de aceitação não é rápido, mas foi a coisa mais linda que me aconteceu nos últimos anos. E descobrir que o amor próprio é o melhor amor de todos”.

2) O que te motivou a se candidatar ao título de Miss Plus Size Ceará 2019?

“Eu acho que o Miss Plus Size é a forma mais eficaz de levantar a bandeira de autoestima e aceitação. O concurso de miss é uma oportunidade que você tem, de ter uma visibilidade. E com essa visibilidade você pode ajudar e incentivar mais pessoas a ter amor próprio”.

3) Representar a beleza de tantas mulheres é um privilégio e grande responsabilidade. O que você sentiu ao ser Miss Plus Size Eusébio 2019?

É uma felicidade muito grande poder representar o Eusébio no ano de 2019 no concurso do miss plus size ceará. Espero poder levar a mais pessoas o que aprendi sobre amor próprio”.

4) Sabemos que você está vivenciando uma rotina com compromissos de Miss que envolvem uma série de preparativos que antecedem o dia do concurso. O que você vem fazendo e como está sendo a experiência?

“O concurso nos disponibiliza alguns profissionais. Temos assistência com couch para assuntos psicológicos, nutricionistas que sempre nos dão dicas  de como levar uma vida mais saudável, temos academia, porque mesmo acima do peso precisamos nos manter saudáveis de corpo e mente. E o titulo me abre portas para conseguir parcerias e patrocínios com clinicas de estética. A experiencia é maravilhosa, eu estou amando”.

5) Uma Miss ganha facilmente os holofotes e acaba inspirando mulheres com sua beleza e comportamento. Qual o peso dessa responsabilidade pra você e como pretende lidar com isso?

“Desde quando entrei no movimento Plus Size, e comecei o meu processo de aceitação eu já procuro ajudar pessoas que estão precisando da força que eu precisei um dia. Procuro ajudar com as minhas vivencias e aprendo muito conhecendo outras historias, é sempre uma troca de experiência. O miss nos dá uma projeção maior, mas estou preparada para lidar com muito amor, carinho e compreensão”.

6) Na sua opinião, qual a importância do concurso Miss Plus Size?

“Um concurso de Miss, além de ressaltar a beleza das candidatas tem a preocupação de trabalhar o espírito esportivo, o trabalho em grupo, a importância da dedicação e perseverança. No caso do Miss Plus size, fora todos esses assuntos abordados ele também trata de um assunto muito delicado que é o preconceito a não aceitação de um corpo fora dos padrões. É mostrar que uma pessoa gorda pode ser linda, saudável e feliz”.

7) Qual o seu diferencial diante de tantas outras personalidades que, assim como você, sonham e disputam o título de Miss Plus Size Ceará 2019?

“Acredito que seja a minha determinação, eu sou muito focada. E eu quero dar o meu melhor, seja para as pessoas que me seguem e acompanham meu trabalho, seja no dia do concurso”.

8) Pra você, qual o papel de uma Miss e o que mudaria na sua vida caso seja eleita Miss Plus Size Ceará 2019?

“Apesar de toda elegância e glamour que cerca um concurso de beleza, eu acredito que o verdadeiro papel de uma miss seja ajudar e inspirar pessoas. Seja como inspiração, com ações sociais ou simplesmente com palavras de apoio. Caso eleita, continuaria o que já acredito mas tenho interesse em poder focar em uma ação social que precise de mais visibilidade”.

9) Uma Miss Plus Size está representando muito mais que a beleza estética e inegavelmente fortalece o empoderamento e representatividade de mulheres que sofrem com tantos padrões impostos pela sociedade. Como você enxerga essa luta nos dias atuais?

“A luta contra o preconceito ainda é muito grande. A gordofobia existe sim e muitas vezes vem mascarada de preocupação com a saúde. Se alguma modelo plus faz fotos, não é incomum ter vários comentários como “se a saúde dela está bem, então tá ótimo”. Como se isso fosse uma preocupação em todas as outras modelos magras. E assim é com qualquer outro meio que mostra uma gorda desconstruindo a imagem de sofrida, engraçada, feia, preguiçosa ou triste”.

“Sempre vai ter alguém para reclamar. Seria perfeito se todos fossemos aceitos exatamente do jeito que somos. Mas a realidade tá aí, para nos mostrar que não é bem assim. A quantidade de comentários de ódio dizendo que estão fazendo apologia à obesidade é inacreditável, é uma luta diária, mas precisamos continuar”.

10) Que mensagem você deixa para mulheres que ainda não se sentem livres para desfilarem com seu corpo sem ligar para julgamentos? Aquele apoio de coração!

“Não fique focando nos seus defeitos, aprenda a se olhar com carinho, pense nas suas qualidades e aprenda a usa-las da melhor maneira possível. O seu pior adversário é você mesmo, não se deixe abater por pensamentos negativos, ou nunca será capaz de atrair coisas positivas para a sua vida. O amor-próprio e a autoestima exigem paciência, força de espírito e persistência. Não se deixe abater por pequenos insucessos e frustrações. E precisando podem ir ao meu instagram e conversar, sera um prazer poder ajuda-las. um beijo”.

Miss Plus Size Eusébio 2019

Habib! Essa foi a Miss Plus Size Eusébio 2019. É com muito orgulho que a Revista Oka foi escolhida revista digital oficial do Miss Plus Size Ceará 2019. Teremos diariamente uma entrevista com cada Miss candidata ao título. Vale lembrar que a entrevista foi dada de forma transcrita sem alteração ao conteúdo da mesma (salvo correções ortográficas). Estarei cobrindo esse grandioso evento e mostrando tudo pra você! Acompanhe-nos diariamente e espia nosso insta <3

Comentários

0 I like it
0 I don't like it