Miss Plus Size Horizonte 2019 - Ludimilla Holanda

Miss Plus Size Horizonte 2019

Hey, Habib! Conheça cada uma das candidatas ao título de Miss Plus Size Ceará 2019 que acontecerá no dia 20 de Outubro no Teatro Riomar Papicu. Queremos que percebam a história de cada candidata bem como sua visão a respeito de questões fundamentais para conhecimento de uma Miss. Convidamos você a acompanhar cada candidata e avaliar não só sua beleza bem como sua comunicação e ideais. Com vocês, a Miss Plus Size Horizonte 2019!

1) Conta pra gente um pouco da sua história de vida. Queremos saber de onde você é, onde mora atualmente, o que faz e como vem sendo a sua relação com o seu corpo.

“Eu me chamo Ludimilla Holanda, sou de Fortaleza, moro no Montese e atualmente estou cursando o último semestre de Enfermagem. Eu sempre fui muito bem resolvida com meu corpo, as pessoas que não aceitavam isso. E aí passei várias vezes a ser motivo de chacota e bullying. Mas sempre de cabeça erguida, porque nunca me faltou apoio e amor de quem estava realmente ao meu redor. Apesar de me aceitar, sempre pensei que poderia melhorar, então com o passar do tempo e dos conhecimentos adquiridos, passei a me cuidar mais”.

2) O que te motivou a se candidatar ao título de Miss Plus Size Ceará 2019?

“Já participei outras vezes e posso dizer com propriedade que o concurso Miss Ceará Plus Size nos proporciona muitas vivências enriquecedoras, amizades e troca de experiências valiosas. Além de estar em evidência no mercado Plus Size e poder representar o Ceará no Miss Brasil Plus Size. Porque o que é mais enriquecedor é ser um espelho de auto estima, moda, solidariedade, humildade (e tantas outras características) para outras mulheres”.

3) Representar a beleza de tantas mulheres é um privilégio e grande responsabilidade. O que você sentiu ao ser Miss Plus Size Horizonte 2019?

“Eu carrego a faixa de Miss Horizonte com muito orgulho, pois tive uma história nesse município, e continuo carregando esse vínculo através de amizades, principalmente. Então é uma honra para mim poder representar uma cidade que é importante para mim e para minha história de vida”.

4) Sabemos que você está vivenciando uma rotina com compromissos de Miss que envolvem uma série de preparativos que antecedem o dia do concurso. O que você vem fazendo e como está sendo a experiência?

“Os preparativos envolvem muitas áreas diferentes. Onde, sendo um concurso de beleza, não podemos deixar a parte de estética do lado. Mas a parte mais importante, ao meu ver, é quem você está se tornando ao carregar uma responsabilidade tão grande com você, por representar uma categoria que as vezes é vista de uma maneira desrespeitosa e sem valor, e onde você se torna exemplo de atitudes. Então, acredito que seja uma preparação para a vida, não só para o miss. Que é termos sempre os pés no chão, buscando fazer o bem e ser humilde para com as pessoas. Sem esquecer de cuidar da nossa saúde”.

5) Uma Miss ganha facilmente os holofotes e acaba inspirando mulheres com sua beleza e comportamento. Qual o peso dessa responsabilidade pra você e como pretende lidar com isso?

“Na minha opinião, ser modelo e ser miss estão praticamente ligadas. E eu trabalho como modelo já há 8 anos, então consigo sentir bem o peso dessa responsabilidade a algum tempo. Somos mulheres que inspiram, exemplo de força, de atitude, de espontaneidade, de humildade. E ter alguém se espelhando em nós nos faz querer ser cada vez melhor e fazer cada vez mais o bem. Então eu lido com isso olhando por esse lado positivo”.

6) Na sua opinião, qual a importância do concurso Miss Plus Size?

“O Miss Plus Size transforma vidas. Às vezes mostrando outro sentido à vida, às vezes incentivando um sonho que estava esquecido. E mostrando que cada mulher é diferente e pode ser linda a sua maneira. Pois todas procurarão ser suas melhores versões em todos os aspectos”.

7) Qual o seu diferencial diante de tantas outras personalidades que, assim como você, sonham e disputam o título de Miss Plus Size Ceará 2019?

“Diante de todas as referências que me inspiro, eu tenho Lady Gaga como exemplo. Lutar e não desistir. Nossos sonhos são como prêmios em apostas… Eu aposto todos os dias na minha felicidade e espero colher sempre bons frutos. Você pode cair inúmeras vezes, mas precisa saber se fica no chão ou levanta mais forte do que caiu”.

8) Pra você, qual o papel de uma Miss e o que mudaria na sua vida caso seja eleita Miss Plus Size Ceará 2019?

“Como falei, uma miss se torna referência em todos os aspectos da vida. O papel é levantar a bandeira na qual está representando, e se engajando em diversos projetos relacionados ao meio ou não, que envolvem o bem estar de outras pessoas”.

9) Uma Miss Plus Size está representando muito mais que a beleza estética e inegavelmente fortalece o empoderamento e representatividade de mulheres que sofrem com tantos padrões impostos pela sociedade. Como você enxerga essa luta nos dias atuais?

“O padrão de beleza sempre existiu, mas mudam ao decorrer dos tempos. Acredito que o que está mais associado a isso é o respeito. Eu enxergo uma luta para com o respeito das pessoas em relação a nós, a aceitação que todos somos diferentes e o bonito é relativo. E que julgamentos se tornam vazios, visto que julgar não é correto de forma alguma. Ainda mais julgar sem estar no lugar ou ter vivenciado as experiências e lutas de outra pessoa”.

10) Que mensagem você deixa para mulheres que ainda não se sentem livres para desfilarem com seu corpo sem ligar para julgamentos? Aquele apoio de coração!

“O que nós temos de mais valioso é o nosso corpo, a nossa vida. Foi como Deus nos fez e nos deu o privilégio de viver. Estamos aqui por isso, e se orgulhar disso é a chave. Dar importância ao que realmente é importante na nossa vida, e não para julgamentos alheios. Porque o que a gente leva disso tudo, não é o que a gente leva literalmente, mas o que a gente deixa. O amor e o bem que fazemos é o que realmente vai ficar”!

Habib! Essa foi a Miss Plus Size Horizonte 2019. É com muito orgulho que a Revista Oka foi escolhida revista digital oficial do Miss Plus Size Ceará 2019. Teremos diariamente uma entrevista com cada Miss candidata ao título. Vale lembrar que a entrevista foi dada de forma transcrita sem alteração ao conteúdo da mesma (salvo correções ortográficas). Estarei cobrindo esse grandioso evento e mostrando tudo pra você! Acompanhe-nos diariamente e espia nosso insta <3

Comentários

0 I like it
0 I don't like it