Mulheres Empreendedoras se unem para fazer a diferença

Hey, Habib! Está cada vez mais comum ouvirmos histórias inspiradoras de Mulheres Empreendedoras. Nosso gênero deixa a posição de empregada para empregadora.

mulheres empreendedoras

Hey, Habib! Está cada vez mais comum ouvirmos histórias inspiradoras de Mulheres Empreendedoras. Nosso gênero deixa, em números crescentes, a posição de empregada para empregadora. Nos últimos anos, o número de mulheres que começaram a empreender cresceu muito, tanto no Brasil quanto em outros países. Apesar dos grandes desafios, como barreiras de caráter social, econômico, sexismo e outros desestímulos, as mulheres vem mostrando a sua força e grande capacidade de liderar e empreender.

Conheça a história de três mulheres comuns que são exemplo de mulheres empreendedoras. Ivana Moreira, Camilla Macêdo e Virna Azevedo enfrentaram suas particularidades e transformaram suas habilidades em oportunidades de negócios. Cada qual com sua contribuição, elas decidiram se unir para fazer a diferença. Veja a união de @useaguamar e @ivmoreiraceramicas com a @revistaoka no ensaio que ilustra essa matéria.

Sobre a Água Mar por Virna Azevedo e Camilla Macêdo

Mulheres Empreendedoras se unem para fazer a diferença
Virna Azevedo – Sócia Água Mar

“A Água Mar surgiu de duas paixões nossas: O Movimento Plus Size e o Mar. Nós já éramos amigas, nos conhecemos no movimento e a vontade de aproveitar a visibilidade e trabalhar alguma coisa no meio vinha sempre presente! Observamos que o segmento moda praia Plus aqui ainda era escasso, um segmento ainda em ascensão”.

Mulheres Empreendedoras se unem para fazer a diferença
Camilla Macedo – Sócia Água Mar

“Então, resolvemos criar a Água Mar, que é uma marca local e iniciamos nossas atividades em janeiro deste ano. Tendo à frente Virna Azevedo arquiteta, designer de joias e modelo Plus e a Camilla Macedo engenheira, gastrônoma e modelo Plus. O propósito da marca é elevar a autoestima, satisfação e felicidade da mulher Plus Size com peças que vão de lisas a estampadas, dos tamanhos 44 ao 50”.

Sobre a Ivana Moreira Cerâmicas por Ivana de Paula

Mulheres Empreendedoras se unem para fazer a diferença
Ivana de Paula – Empreendedora no Ivana Moreira Cerâmicas

“Bom… Vamos la! Sou daqui do Ceará, filha de mãe brasileira – assistente social – e pai português, joalheiro. Fiz faculdade de comunicação social e pós em branding. Já atuei como analista, assessora e gerente de marketing mas o ritmo puxado do ultimo trabalho como CLT me fez repensar tudo. Em 2016 e 2017 empreendi com consultoria autônoma e em 2018 fui do MKT da Gomes de Matos Consultores Associados”.

“Sai em setembro do ano passado e em outubro entrei numa escola de cerâmica com finalidade terapêutica. Me identifiquei e durante o meu noivado comecei a bolar o que fazer em cerâmica. Fiz os presentes dos meus padrinhos e em março criei a logomarca. Em abril, Virna me chamou pra coleção (uma parceria com sua marca de biquines, água mar). Atuo com adornos (brincos e pingentes), utilitários e mimos para datas especiais sob encomenda. A meta é em até 3 anos montar uma escola-galeria”.

União entre Água Mar e Ivana Moreira Cerâmicas lança coleção “Amor próprio em Paraty” – Mulheres Empreendedoras

A união de duas marcas distintas criadas por três mulheres empreendedoras se deu em abril de 2019 a fim de desenvolver adornos e lançar uma coleção. A ideia da parceria e da coleção é convidar o público feminino a refletir sobre o seu propósito no mundo e a renovar suas energias e o seu autocuidado.

Mulheres Empreendedoras unem Revista Oka, Água Mar e Ivana M. Cerâmicas em um ensaio fotogáfico

Após problemas de saúde eu, Rafaella, vi meu corpo mudar e passei a evitar expor a minha imagem por vergonha das minhas mudanças. Podemos pensar que é apenas uma bobagem mas essas acabam sendo nossas verdadeiras prisões. Com o passar do tempo, decidi enfrentar meus receios e ajudar outras mulheres a enfrentar suas questões. Nesse processo de descoberta fui encontrando pelo caminho grandes mulheres e aprendendo com suas lutas e sonhos em comum“.

Assim conheci @virnazevedo e @camillamacedoc , mulheres empoderadas que juntas criaram a @useaguamar e, em uma parceria especial que fizeram com a @ivmoreiraceramicas conheci a @ivmoreira e sua história que também me inspirou. Nasce uma linda parceria que une as peças de moda praia plus size da Água Mar, com o toque artístico dos assessórios da Ivana Moreira Cerâmicas e o processo de autoaceitação do corpo à frente da Revista Oka, que vocês podem acompanhar nas ilustrações desta matéria“.

O ensaio fotográfico foi produzido no intuito de protagonizar uma mulher real, com suas questões, em busca da autoaceitação corporal. “Somos livres para fazermos o que quisermos com nosso corpo. Podemos amá-lo ao natural ou investir em melhorias nas quais acreditamos. O que não podemos é deixar que qualquer padrão de beleza nos impeça de fazer tudo que sonhamos”. Nas imagens, uma mulher real, que usa 44, modelando. Imagens sem retoques além de filtro.

Sobre as peças fotografadas – Mulheres Empreendedoras

Acessórios @ivmoreiraceramicas

O conjunto Flor da Terra foi inspirado na natureza e feito a partir de molde + sobreposição (pingente) de peças. A opção pela cor veio do gosto pelas cores terrosas e por remeter à cor do barro, porém num tom mais sofisticado. O conjunto foi feito em argila de cor granito.

Mulheres Empreendedoras - Rafaella Oka usa conjunto Flor da Terra por @ivmoreiraceramicas 
para compor o look com o Maiô "engana mamãe" da @useaguamar.
Rafaella Oka usa conjunto Flor da Terra por @ivmoreiraceramicas
para compor o look com o Maiô “engana mamãe” da @useaguamar.

O colar Bossa, também em granito (ora esmaltado, ora natural, ora em um cinza opaco) e as bolas de esmaltadas de 1 tom de creme. Veio numa proposta de trazer leveza e certa “bossa” ao vestir. A ideia das bolas estarem em numero impar (assimetria) tenta trazer essa “bossa” à peça. Já as “moedas” centrais não serem coladas são para que possam acompanhar o movimento de quem usa ao ficarem soltas.

Mulheres Empreendedoras -  Rafaella Oka usa colar Bossa por @ivmoreiraceramicas 
para compor o look com o Biquíni "ciganinha" da @useaguamar
Rafaella Oka usa colar Bossa por @ivmoreiraceramicas
para compor o look com o Biquíni “ciganinha” da @useaguamar.

Moda Praia – @useaguamar

Biquíni “Ciganinha” Black com ajuste frontal e calcinha hotpant e Maiô “engana mamãe” fundo escuro com estampa colorida. Ambas as peças possuem proteção UV.

É importante que possamos nos lembrar diariamente da nossa liberdade. Não deixe que nada prive os seus sonhos e seja a primeira a acreditar na sua capacidade. Afinal, você pode ser e fazer exatamente o que quiser. Se está desempregada, por exemplo, pense na possibilidade de criar o seu próprio trabalho. Existe uma infinidade de inspirações. A autenticidade faz toda a diferença, então busque o seu diferencial.

Lembre-se também de não criar suas próprias barreiras e prisões. Você pode mudar a sua realidade assim como essas mulheres empreendedoras estão conseguindo. Se gostou do trabalho da @ivmoreiraceramicas acompanhe-a de perto clicando AQUI! Para conhecer as peças da @useaguamar clique AQUI! E se quer mais conteúdo com essa temática, clique AQUI e continue acompanhando a Revista Oka.

Comentários

4 I like it
0 I don't like it