Noivas Lisas - Conheça o evento que realiza sonhos

Hey, Habib! O assunto de hoje trás uma ideia que nasceu de uma necessidade: o Noivas Lisas, um evento que acontece duas vezes por ano, em Fortaleza CE.

Noivas Lisas

Hey, Habib! O assunto de hoje trás uma ideia que nasceu de uma necessidade: o Noivas Lisas, um evento que acontece duas vezes por ano, em Fortaleza CE e reúne fornecedores do ramo de casamentos e noivinhas em um só lugar. Por trás desse grande sucesso, existe a parceria entre duas mulheres que tornam tudo isso possível. Vamos contar a história de Camila Paiva (@camiis.paiva) e Isabele Carvalho (@isabelegcarvalho) e o surgimento do Noivas Lisas com a história do evento que realiza sonhos. Uma entrevista especial que mostra a perspectiva de cada sócia sobre o mesmo empreendimento. Confira!

A princípio, gostaríamos de conhecer um pouquinho da sua história pessoal, de cada uma das sócias, até chegar ao Noivas Lisas <3

Camila Paiva e Isabele Carvalho - sócias do Noivas Lisas
Camila Paiva e Isabele Carvalho – sócias do Noivas Lisas

Camila Paiva: “Sempre fui uma menina de vida muito simples, terminei o ensino médio em colégio público e sabemos que infelizmente as vezes a falta de oportunidade não nos permite chegar tão longe, então terminei o estudos básicos e ainda não sabia exatamente o que iria fazer profissionalmente… já me relacionava com Caio, hoje meu atual marido e como sempre tive sonho de casar cedo acabei priorizando primeiro o casamento para depois ir atrás de um trabalho! Até que a jornada pré casamento me levou até o Noivas Lisas”.

Isabele Carvalho: “Eu sempre fui muito desenrolada e comecei a trabalhar aos 13 anos e muito criativa, sempre busquei coisas novas e sou muito ligada em tendências, nas novidade que ainda estão por vir. Mas desde novinha sempre pensei em ser designer de moda sou apaixonada pelo mundo da moda. Cheguei até a cursar e agora estou finalizando essa etapa da minha vida, mas no meio do caminho apareceu o Noivas Lisas que me encantou com o mundo de casamentos e dentro dele me apaixonei pelo Mkt, me encontrei muito nessa área e pretendo me especializar nela. Sou casada, tenho um filho lindo de 6 anos e hoje atuo como empresária na minha marca de moda Isbe e no Noivas Lisas”.

Dentre tantas curiosidades que temos sobre esse evento maravilhoso, vamos à pergunta que não quer calar: como surgiu o noivas lisas de fato? O que levou a esse start, onde, quando e porque? hahaha

Camila Paiva: Noiva, desempregada e sonhadora (risos), o perfil em que muita gente se encontra hoje! Na época quem bombava era o Orkut e eu fazia parte de uma comunidade chamada Noivas de Fortaleza Ceará, na época não existiam eventos de pequeno porte e nem rodadas como hoje, então não eram tão comuns formas de buscar descontos vantajosos para eventos, só existiam grandes feiras de noivas, que eram referências para casamentos mais luxuosos ou com certeza além do que eu poderia pagar. Nessa comunidade tive a ideia de juntar um grupo de noivas que desejassem fechar com os mesmos fornecedores que eu, e assim eu conseguir os descontos tão desejados para mim e para quem se juntasse a nós!

A história realmente é bem longa mas resumindo, o número de pessoas foi alto e precisamos de um espaço para juntar no mesmo dia os fornecedores e as noivas, todos fecharam contratos e estavam satisfeitos, tanto que pediram bis e após casar acabei fazendo disso meu trabalho, a jornada foi longa e difícil, aprendi muito e aprendo até hoje. Depois de alguns anos encontrei o elemento chave que faltava no Noivas Lisas, minha amiga e sócia Isabele Carvalho, ela se juntou a mim e estamos até hoje felizes e juntas crescendo em busca de ajudar outras pessoas a realizarem seu sonho!

Isabele Carvalho: essa parte da criação do Noivas Lisas veio da Camila quando ela foi casar. A Camila é criativa e tem ideias incríveis e essa foi uma das ideias dela que eu mais gostei (risos). Mas ela conseguiu contar melhor como surgiu o NL. Na minha vida ele surgiu quando fui casar e contratei a Camila para ser minha cerimonialista. Dali foi crescendo uma amizade e confiança e entrei para o noivas lisas como um apoio e hoje faço parte dele e ele mudou a minha vida. Amo demais trabalhar com isso e ser sócia da Camila.

Por trás de grande ideias existem objetivos firmes, grandes propósitos. Qual o grande objetivo por trás do Noivas Lisas? Qual a contribuição desse evento para as mulheres?

Noivas Lisas
@noivaslisas

Camila Paiva: Nosso objetivo é levar o Noivas Lisas muito além de Fortaleza, nosso desejo é que em outras cidades as pessoas possam acreditar sim que elas podem realizar seu sonho!

Isabele Carvalho: O noivas lisas surgiu do sonho real de uma noiva que era a Camila e a ideia dele é que ajude a muitas noivas fecharem contratos com excelentes profissionais com valores diferenciados e tendo a segurança de que são bons profissionais e que elas podem sim acreditar que o sonho de casar é super possível. Temos grandes objetivos para o NL ainda tem muita coisa na nossa caixinha que já queremos lançar logo logo. A nossa vontade é que ele alcance o Brasil inteiro!

É notório que o público de vocês é, em grande maioria, noivinhas que buscam economizar para tornar o sonho da sua festa de casamento, possível e especial. O que vocês conseguem oferecer nesse evento? Quais tipos de produtos e serviços essa noiva lisa ficará radiante em encontrar por lá?

Camila Paiva: Hoje elas encontram de tudo um pouco, são muitos segmentos, dentre eles: buffet, decoração, bolo, chocolates, cerimonial, vestidos, dia de noiva e muitos outros!

Isabele Carvalho: Hoje elas conseguem encontrar tudo no evento. Todos os segmentos para o casamento. A ideia é que com os descontos ela consiga economizar e fechar mais coisas.

Visto que o evento promove essa ponte entre fornecedores do ramo de casamentos e as novinhas, quais vantagens são oferecidas no local? As noivinhas já devem ir preparadas para fechar contratos por receberem oportunidades relevantes de descontos na ocasião?

Camila Paiva: No dia do evento são oferecidos descontos, degustações, desfiles e sorteios incríveis, como viagens e até mesmo um casamento completo!

Isabele Carvalho: Elas podem ir preparadas para encontrar bons valores com ótimos fornecedores e para fechar contratos. Hoje em dia alguns fornecedores facilitam muito as entradas para fechamento dos contratos. É bom ir preparada para fechar pois alguns fornecedores trabalham com o desconto para o dia do evento.

Estamos curiosas! Conta pra gente como se deu essa parceria com o SEBRAE.

Camila Paiva: Na verdade não há parceria com o Sebrae, porém ele oferece descontos na locação do espaço de acordo com o tipo de evento para incentivar o mercado local!

Isabele Carvalho: Infelizmente não tem parceira – alô Sebrae, nota nós – (risos). Mas eles são super solícitos e ajudam muito o micro empreendedor com cursos, descontos, orientações. Amamos fazer nosso evento lá.

Imagino quantos profissionais da área gostariam de fazer parte desse grandioso evento. O que o fornecedor do ramo de casamentos precisa fazer para ser expositor no Noivas Lisas?

Noivas Lisas
@noivaslisas

Camila Paiva: Quando o fornecedor entra em contato conosco, antes de fecharmos qualquer contrato buscamos referências para saber como está a atual situação dele no mercado, após isso ele realiza uma inscrição e ao participar nos fornece um brinde para sorteio e descontos vantajosos para o evento.

Isabele Carvalho: Exite sempre um demanda de novos profissionais entrando no Noivas Lisas. Nosso maior critério é que ele tenha um bom produto e um EXCELENTE trabalho. Somos bem exigentes com isso. Quando não conhecemos a empresa a gente sempre faz uma pesquisa pra saber como é o trabalho dela é sobre alguns casamentos já feitos. Quando o fornecedor já é antigo conosco sempre ficamos de olho sobre casamentos que foram feitos, se teve algum problema ou algo parecido. Temos um ótimo relacionamento com nosso fornecedor pois sempre procuramos está ali para ajudá-lo.

Perguntas Frequentes

  • Qualquer noivinha pode participar do evento? 
  • Apenas noivas podem participar ou posso ir com amigas ou parentes?
  • Noivos também são bem vindos?
  • Quanto custa o ingresso e onde adquirir?
  • Quando, a que horas e onde acontece o Noivas Lisas 2019?

Camila Paiva: O evento é aberto ao público, a noiva pode levar quem desejar, inclusive temos muitos visitantes que não são noivos mas estão realizando a festa dos filhos ou até mesmo seu próprio aniversário, afinal os descontos são para qualquer tipo de evento. Para participar basta adquirir o ingresso na entrada do evento a partir das 15h por apenas R$ 10,00

Isabele Carvalho: Sempre brinco que a primeira coisa que você precisa para ir ao noivas lisas é ter um noivo (risos). Todas as noivas podem ir e levar mãe, amigas, sogra, prima todo mundo. O próximo noivas lisas acontece dia 18/08/19 no Sebrae a partir das 15h.

Às vezes as pessoas conseguem enxergar grandes glórias mas nem sempre a luta para chegarmos até ali. Quais as maiores dificuldades que vocês enfrentaram para o Noivas Lisas se tornar o que é hoje?

Noivas Lisas
@noivaslisas

Camila Paiva: Infelizmente no início o nome “Noivas Lisas” gerou muito preconceito, as pessoas tinham uma visão destorcida do nosso público e não entendiam que esse nome remetia apenas a descontos, bons preços, uma jogada de marketing. Mas graças a Deus com o passar dos anos fomos quebrando essa mentalidade e hoje somos um dos eventos de noivas mais esperados da cidade!

Isabele Carvalho: Acho que a maior delas foi ele ter credibilidade. Por muito tempo ouvimos que por ter esse nome não tinha bons profissionais e as noivas não tinham condições e hoje acredito que quebramos esse preconceito. Somos um evento que abrange todas classes e todos os sonhos! Mas ainda temos muito a batalhar pelos nossos fornecedores e pelas noivas que acreditam no seu sonho.

São 10 anos de Noivas Lisas, U A U! Conta pra gente alguma novidade especial que vocês trarão para o evento este ano! Tenho certeza que vocês sempre surpreendem o público (Queremos spoilers rs)!

Camila Paiva: Não trabalhamos com spoilers (risos), mas o que podemos dizer é que além da nossa feira de Agosto estamos preparando uma festa em comemoração aos nossos 10 anos de mercado!

Isabele Carvalho: Eu odeio receber spoilers (risos) mas posso garantir que nossa 20° edição está mega especial e muito, muito linda. Arrisco a dizer que também vamos comemorar essa data marcante dos 10 anos do noivas lisas com uma Fextinhaaaaaaa!

Vamos falar sobre números. Quantas pessoas o evento espera em público por edição? E quantos fornecedores, em média, as noivinhas podem esperar?

Noivas Lisas
@noivaslisas

Camila Paiva: Desde a nossa décima edição sempre levamos em torno de 60 empresas e um mínimo de 1.000 visitantes que dependendo da edição chega até 2.000

Isabele Carvalho: Queremos bater a meta e quando chegarmos a meta nós dobramos a meta (risos). Nosso público médio é mais de mil pessoas, nunca fazemos o NL para um X público; cada evento somos surpreendidas com público diferente mas sempre atingimos nossa meta. No fundo mesmo o que queremos no noivas lisas não é só lotação, queremos noivas que sabem o que querem e vão para fechar contratos, tirar suas dúvidas pois evento lotado é ótimo mas evento com muitos fechamentos de contratos é melhor ainda. Se não fecham no dia elas guardam o fornecedor para fechar depois.

Da infinidade de áreas que os fornecedores do mercado de casamentos estão inseridos, quais estarão presentes este ano?

Camila Paiva: Vou dar uma parcial dos fornecedores que vão se apresentar:

-Atelie Karine Germanowicz
-Aline Prado Atelie de Alta Costura
-Vitória Fernandez e Banda
-Naama Music

Isabele Carvalho: A noiva consegue encontrar todos os fornecedores de casamentos no nosso evento. Do bolo ao vestido!

Acredito que exista uma grande evolução do Noivas Lisas da sua primeira edição à mais recente. Como vocês enxergam essa trajetória no que diz respeito a obstáculos e conquistas?

Camila Paiva: Sim, em número de visitantes nosso primeiro evento houve 60 noivas, que pra época foi um estouro. Como já citei, hoje nosso público mínimo é de 1.000 pessoas. Muitas conquistas foram alcançadas, inclusive locais que já fecharam a porta para nós hoje nos convidam para realizar eventos.

Isabele Carvalho: Existe sim uma grande evolução graças a Deus. Nossa maior conquista é ter conseguido chegar tão longe e ter conquistado o mercado de casamentos de Fortaleza. Graças a Deus hoje somos referência. Ter ganhado a confiança dos fornecedores e das noivas não tem preço. Quando recebemos um relato de uma noiva onde 70% do casamento dela veio da nossa indicação é maravilhoso. Elas confiarem na nossa indicação é Tudo!

É possível ter o casamento dos sonhos, mesmo sendo uma noiva lisa? hahaha Imagino que já tenham acompanhado a concretização do sonho de várias noivinhas. Tem alguma história especial que gostaria de compartilhar conosco? Amamos inspirações <3

@noivaslisas

Camila Paiva: Cheguei a ser cerimonialista por um tempo, essa profissão me permitiu acompanhar mais de perto ainda o sonho de alguns casais, me lembro MUITO de um casal que me marcou, um casal bem jovem o qual a noiva eu conhecia desde criança, o noivo era do sul e a noiva daqui de Fortaleza, escolheram casar na praia e na época a empresa que fechou quase todos os serviços do casamento deles se envolveu em vários processos jurídicos e no dia da festa eles foram deixados na mão com muitos serviços e produtos, mas mesmo com tudo dando errado ao redor NUNCA esqueci o olhar de felicidade estampada na cara do noivo por estar casando com a mulher da sua vida, é como se nada mais importasse, apenas ela!

Ele tranquilizou ela de uma forma tão linda que eu nunca esqueci. Isso já aconteceu a alguns anos e até hoje continuam casados e felizes.
Eu só sei que para mim, festas tem o poder de unir pessoas, famílias, de alegrar ambientes. Um exemplo bem próximo a mim foi um casamento a qual fui contratada, foi o casamento mais difícil da minha vida, pois houve um ACIDENTE terrível na própria festa com uma de minhas amigas e assistentes, ela precisou ir ao hospital e assim foi justamente com outra assiste e minha equipe ficou completamente desfalcada, com uma série de outros pequenos fatos, mas foi dessa festa que nasceu uma das minhas amizades mais lindas!

A noiva desse dia era Isabele, a qual eu nunca ia adivinhar que mais tarde se tornaria peça fundamental no meu evento e na minha vida. O que quero dizer é, não existe casamento perfeito, não existe evento perfeito, mas se nele houver o amor que é o ingrediente principal o final será feliz!

Isabele Carvalho: Já acompanhamos muitos relatos de casamentos e neles tiveram notícias tristes com alguns problemas e boas notícias que deu tudo certo. Mas o que eu mais falo sobre esse dia é que se tiver amor eles terão tudo! Já vi casamentões mas os noivos em zero sintonia e amor e tudo que eles colocaram ali não teve graça nenhuma, da mesma forma que já vi casamentos simples mas transbordando amor e ali eles tinham tudo. Acho que os casais poderiam pensar menos em status e coisas e mais coisas na festa. Deu pra colocar, massa; não deu, massa também. O que importa mesmo é o amor de um pelo outro.

Vocês se tornam inspiração para muitas mulheres que acompanham esse trabalho, tanto pelo projeto como por suas histórias de vida. Que mensagem vocês deixam para que outras mulheres consigam alcançar seus objetivos e transformarem seus sonhos em realidade?

Camila Paiva: Em Mateus 6:33 a Bíblia fala que se deve buscar primeiro o Reino de Deus e sua justiça, assim as demais coisas serão acrescentadas! Então acredito que o segredo para nossos sonhos e conquistas é não buscar a elas diretamente e sim a Deus, pois ele sabe o que é melhor para nós e se nosso sonho for o melhor pode ter certeza que assim ele o fará!

Isabele Carvalho: Ficamos muito lisonjeadas se tem alguém se inspirando na gente (emoção). É surreal pensar assim, mas o que mais faz a diferença é você acreditar no seu sonho e entregá-lo à Deus. Eu a Camila acreditamos muito em Deus e no no noivas lisas. Acreditamos que nada conseguimos sozinhas tudo foi Deus que nos deu. Acreditar que seu sonho é possível é o primeiro passo para tudo!

@revistaoka

A Revista Oka é feita de pessoas com histórias inspiradoras como a do Noivas Lisas e suas Sócias – Camila e Isabele. Mulheres empoderadas que correm atrás dos seus sonhos e fizeram sucesso a partir da união entre seus ideais. Aqui vemos um belo exemplo de sororidade, de apoio entre mulheres. É por esse e outros motivos que somos a revista digital oficial do Noivas Lisas pois temos muito orgulho em apoiar projetos assim. Estaremos fazendo toda a cobertura desse evento através do nosso instagram. Se gostou da história, acompanhe o Noivas Lisas clicando AQUI e se quer mais conteúdo como esse, clique AQUI e acompanhe diariamente a Revista Oka.

Comentários

0 I like it
0 I don't like it