Tie Dye: conheça a tendência para o verão 2020

Hey, Habib! Vamos lhe apresentar ao Tie Dye: conheça a tendência que voltou para o verão 2020. Uma técnica de tingimento artístico de tecidos, confira!

Tie Dye: conheça a tendência que voltou para o verão 2020

Hey, Habib! Vamos lhe apresentar ao Tie Dye: conheça a tendência que voltou para o verão 2020. Tie-dye ou tie and dye (em inglês, ‘amarrar e tingir’) é uma técnica de tingimento artístico de tecidos. Já começamos a ver as apostas para o verão 2020 e a famosa estampa tie dye, adepta pelos hippies nas décadas passadas, promete marcar presença nas trends da estação.

As técnicas de produção podem variar. Geralmente os desenhos são produzidos através de tingimento do tecido, com partes protegidas do contato com o corante. Antes do tingimento, é feito um preparo do tecido para se conseguir os efeitos em degradê, com a ajuda de barbantes, que são enrolados e amarrados fortemente nas partes que não devem ser tingidas.

Tie Dye o retorno que vai bombar no verão 2020

Via Vogue

O retorno do Tie Dye é um dos mais aguardados nos últimos anos. Mas dessa vez essa estampa vem com menos informações, com presença mais discreta e lavada. A proposta vem com mais sofisticação, representando a moda vintage; dessa forma, você tem mais versatilidade, sendo possível usufruir dessa estampa em variadas ocasiões.

Uma dica para os mais tradicionais e discretos que querem experimentar a trend, é compor a peça combinada com composições mais neutras. A estampa Tie Dye visando resultados alucinógenos e inesperados, caracteriza o desejo de buscar as mesmas vibrações sentidas pelos hippies na década de 70. Esse retorno da tendência promete trazer um ar fresco e divertido, no momento em que a moda passa por momento delicado e incerto.

Uma padronagem literalmente sem igual

Tie Dye: conheça a tendência que voltou para o verão 2020 | Revista Oka
Via Capricho

O tie dye tembém teve seu auge na década de 90. Na época era muito comum ver pelas ruas peças com a tendência. Seja uma blusa ou mesmo um jeans manchado, a estampa marcou presença com força. E sim, agora a padronagem está voltando com tudo. O melhor é que o verão 2020 tem a cara da trend. Afinal, a estação vem com um tom despojado e unindo tudo o que há de melhor na moda de hoje e de ontem. A parte mais legal da trend é que cada peça se torna única, mesmo quando possui as mesmas cores. 

Além de muito estilo e personalidade a estampa da vez é muito simples no aspecto de possibilidades de combinações. Ou seja, uma peça com estampa tie dye será muito útil no seu closet. Além disso, essa roupa envelhecerá bem, visto que não vemos essa tendência sumir dos holofotes totalmente há anos. Então, além de agregar muita informação de moda às suas roupas, será um investimento seguro e com muito potencial de reinvenção e estilo. 

Tie Dye: conheça a tendência que voltou para o verão 2020 | Revista Oka
Via Capricho

Curtiu, habib? Aproveite para ler também sobre as tendências de sapatos para 2020 clicando AQUI.

Comentários

0 I like it
0 I don't like it